A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

12/08/2011 12:42

Festa de São João Bosco começa amanhã com Noite de Tradições Gaúchas

Paula Vitorino

Programação segue até terça-feira, na Paróquia São João Bosco

Quatro dias de festas e celebrações religiosas irão comemorar o Dia de São João Bosco – 16 de agosto –, padroeiro da Paróquia com o mesmo nome, em Campo Grande. Cada noite terá um tema e os festejos começam neste sábado (13), com a Noite de Tradições Gaúchas.

Grupos de danças típicas farão apresentação de chula, dança do facão e outras características da cultura gaúcha. Entre as atrações também estão as delícias da culinária do sul.

No domingo (14), a noite será do Rock and Blues e os visitantes irão curtir o melhor do estilo musical com artistas convidados. Está prevista a participação de músicos do Bando do Velho Jack.

A festa do padroeiro dos jovens terá a noite de segunda-feira (15) dedicada exclusivamente a juventude. Apresentações de Flash Mob e bandas musicais, com estilos variados, irão animar a noite.

Nos três dias a festa começa às 18h e haverá quermesse durante as apresentações. No cardápio estão delícias como o sobá, yaksoba, arroz carreteiro, pastel, doces, sorvete, espetinho e cachorro-quente.

Os festejos terminam no Dia de São João Bosco (16), com a programação litúrgica durante o dia todo. A festa começa às 5h45, com Alvorada Festiva e segue com café da manhã e Santa Missa. Às 19h será celebrada Missa Solene e logo após haverá confraternização da comunidade.

A festa além de celebrar o Dia do Padroeiro e confraternizar com a comunidade tem o objetivo de arrecadar recursos para as reformas da Paróquia. De acordo com o pároco Wagner Galvão, a primeira parte das obras no telhado já foi concluída com o montante arrecadado na Festa de Nossa Senhora Auxiliadora, no mês de maio.

Dom Bosco - Dom Bosco foi o fundador da Congregação Religiosa Salesiana e das Filhas de Maria Auxiliadora. Ele dedicou toda a sua vida ao trabalho com os jovens e quis ser padre para trabalhar com crianças e jovens, educando e evangelizando segundo um projeto de promoção integral, que visa à formação de "bons cristãos e honestos cidadãos".

No centenário de sua morte, em 1988, o Papa João Paulo II o nomeou "Pai e Mestre da Juventude". Ele nasceu na Itália, perto de Turim, no dia 16 de agosto de 1815 e morreu no dia 31 de janeiro de 1888.

Serviço - Haverá celebração de missa todos os dias, às 19h - exceto no domingo quanto também são celebradas missas às 8h, 9h30 e 17h. A festa acontece todos os dias na Paróquia São João Bosco, que fica na rua Paraíba, 1787 – Vila Célia. Mais informações pelo telefone 3317-4860.

Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...
Último dia de desfile do Grupo Especial no Rio tem homenagem a Zico e a Senna
No segundo dia de desfile das escolas de samba que integram o Grupo Especial, o público terá uma festa que inclui homenagens a dois esportistas consa...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions