ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Política

Festcamp prossegue nesta quinta com 4 espetáculos

Redação | 12/08/2010 12:20

O 4º Festcamp (Festival Nacional de Teatro de Campo Grande) prossegue nesta quinta-feira (12 de agosto) com quatro espetáculos, entre peças infantis e de temas adultos.

Na Escola Municipal Oliva Enciso, no Bairro Tiradentes, às 14 horas, o Grupo Teatral Anjos da Noite, de Florianópolis (SC) apresenta uma peça que é o resultado de uma das oficinas ministradas em Campo Grande pelo grupo. A entrada é livre.

Também às 14 horas, no Teatro Glauce Rocha, o Grupo Tapa, de São Paulo reapresenta o espetáculo "Mão na Luva", que teve lotação esgotada ontem, em apresentação no Glauce Rocha e cerca de 40 pessoas não puderam ver o peça. A entrada será de R$ 3,00.

Unidos por força da atração mútua e pela cumplicidade de ideais compartilhados, um casal discute a separação em uma sequência de movimentos de aproximação e distanciamento ritmados pela pulsação emocional das duas personagens, em cenas entrecortadas por flashes.

Na Praça do Rádio Clube, às 18 horas, o Grupo Teatral Anjos da Noite apresenta o espetáculo Varka- Lambe Lambe In Tchekhov, peça que faz parte do repertório do Grupo. A apresentação será para apenas 60 pessoas. A entrada é livre.

O espetáculo conta a história de Varka. Durante o sono a personagem nos mostra a busca pela paz e pela esperança de uma vida melhor, longe de todo o torpor que a invade. Louca e cada vez com mais sono, Varka tem pesadelos com a morte de seu pai, notícia triste e ferida mal curada em seu peito.

Finalizando as peças desta quinta, às 20 horas, no Teatro Glauce Rocha, será a vez do Teatral Grupo de Risco apresentar o espetáculo "Apareceu a Margarida". A entrada custa R$ 3,00.

Com características modernas tanto na linguagem como no figurino, o monólogo tragicômico "Apareceu a Margarida" retrata o comportamento ditatorial de uma professora que não está adequada à realidade temporal de seus alunos. Na montagem, a personagem Dona Margarida interpretada por Arce Correa, é apresentada como o retrato fiel do ser humano com toda a sua complexidade e contradições exaltando a característica manipulável do ser humano.

Nos siga no Google Notícias