ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Festcamp terá peças em escola, teatro e circo amanhã

Redação | 08/08/2010 17:11

Com apresentações em uma escola municipal nas Moreninhas, no teatro Aracy Balabanian e no Circo da Praça do Rádio, o 4º Festcamp (Festival Nacional de Teatro de Campo Grande) contará com espetáculos para todos os públicos nesta segunda-feira (9 de agosto).

"De Palhaço e Lobo todo Mundo tem um Pouco", do grupo teatral Arte Riso Cia. De Animação, de Campo Grande, conta as peripécias de Chevrolet, um aprendiz de mágico que por não saber ler cria muita confusão através da magia, trazendo Chapeuzinho Vermelho dos contos para a "vida real". Mas ele não percebe que com ela também veio o Lobo, que transforma esta historia numa grande aventura.

O espetáculo será encenado às 14 horas, na Escola Municipal José Mauro Messias da Silva "Poeta das Moreninhas", na Moreninha IV.

"A Lenda Do Vale da Lua", do Teatral Grupo de Risco, de Campo Grande, conta que em um lugar denominado "Vale da Lua", quatro crianças contam histórias do saber tradicional. Lá elas inventam um boi de nome Estrela e viajando descobrem a cidade com seus prédios, automóveis, televisão etc. No "Vale da Lua" surgem as mais criativas situações e personagens, que compõem uma lúdica e divertida história, transformam o fazer teatral em uma grande brincadeira.

O espetáculo será apresentado às 16 horas, no Circo do Festival, na Praça do Rádio Clube, no Centro. Ingresso promocional custa R$ 3,00 no local.

Já o Grupo Hendÿ Teatro, de Dourados, encena o espetáculo "A Cabeleireira". Na representação solo, a personagem, em comunhão com o público, compartilha por meio do jogo o atendimento à uma cliente imaginária. A Cabeleireira é capaz de gerar afinidade e empatia entre as mulheres, pela universalidade do tema, promovendo uma espécie de catarse dos sentimentos de terror gerados na alma feminina pela repressão sofrida da sociedade, impregnada por valores machistas.

A peça será apresentada às 20 horas, no teatro Aracy Balabanian. A classificação é de 14 anos e os ingressos promocionais vendidos a R$ 3,00 no local.

Nos siga no Google Notícias