A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

14/04/2011 14:34

Festival América do Sul terá atividades em 14 locais diferentes

Viviane Oliveira

O Festival América do Sul terá a presença de nove países da América Latina

Outra novidade é o Festival Gastronômico Sabor das Américas, que vai acontecer no Centro de Convenções do Pantanal.(Foto: Divulgação)Outra novidade é o Festival Gastronômico Sabor das Américas, que vai acontecer no Centro de Convenções do Pantanal.(Foto: Divulgação)

As atrações do 8º Festival América do Sul serão distribuídas em 14 locais diferentes durante os cinco dias de festa. Além de Corumbá os shows devem chegar até Ladário e Bolívia.

Em Corumbá estão programadas as atrações principais do festival que terão o holofote voltado para a Praça Generoso Ponce, onde estarão montados o Palco das Américas e o Pavilhão dos Países, que este ano vai reforçar o conceito de feira aberta típica dos países da América do Sul.

O Palco das Américas também permanece na Praça Generoso Ponce e nesta oitava edição do festival ele vai estar maior, com 20 metros de boca de palco. Ele será constituído por dois palcos independentes que estarão conjugados para receber quatro shows em todas as noites da festa.

Artistas regionais, sul-americanos e grandes atrações nacionais, como os cantores Moraes Moreira e Rita Lee, subirão no mesmo palco para as apresentações musicais. Outra novidade é o Festival Gastronômico Sabor das Américas, que vai acontecer no Centro de Convenções do Pantanal.

O Festival América do Sul, que acontece de 27 de abril a 1º de maio. (Foto: Divulgação)O Festival América do Sul, que acontece de 27 de abril a 1º de maio. (Foto: Divulgação)

No mesmo local estão programadas palestras e sessões de cinema. Desta vez as apresentações teatrais ganham um novo palco: o teatro do Colégio Santa Tereza. As peças serão apresentadas no ILA (Instituto Luiz Albuquerque) e nas praças da Independência, em Corumbá, Praça Central de Puerto Quijarro, na Bolívia e na Praça Nossa Senhora dos Remédios, em Ladário.

As apresentações de dança estarão no Porto Geral e no Palco Pantanal que volta este ano depois de sua estreia na sétima edição do festival. As oficinas serão realizadas no Clube Corumbaense e no Muphan (Museu de História do Pantanal).

Durante as manhãs do festival a programação será no moinho Cultural Sul-Americano, onde será o Quebra Torto com Letras. Já as exposições de arte saem do ILA, onde esteve durante as últimas edições do festival, e vão para a Casa Vasques.

Data – O Festival América do Sul, que acontece de 27 de abril a 1º de maio, terá a presença de nove países da América Latina: Argentina, Paraguai, Uruguai, Venezuela, Peru, Bolívia, Equador, Colômbia e Chile.

Festival da América do Sul terá atrações até na Bolívia
A 7º edição do Festival América do Sul, que acontecerá em Corumbá de 28 de abril a 2 de maio deste ano, terá manifestações artísticas em Ladário e at...
Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...



ESTE É UM DOS MOMENTOS MAIS ESPERADOS PARA OS AMANTES DA CULTURA , DO CONHECIMENTO E DA ARTE, POIS NAO SÓ DE SHOWS E PRATOS GASTRONOMICOS VIVE O FESTIVAL, MAS DA AMOSTRA DA CULTURA DE CADA PAISES COM OS STANDS DE ARTESANATO E TAMBEM DAS AMOSTRAS DE TEATRO E CINEMA ONDE PODEMOS APRENDER UM POUCO DOS POVOS IRMAOS.
 
ADELIO QUINTINO em 15/04/2011 02:03:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions