ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Festival de dança de rua é atração até domingo no Horto

Redação | 22/11/2008 09:06

O ritmo das ruas é o som predominante neste final de semana no Horto Florestal. Campo Grande exibe desde sexta-feira o Festival MS Street Dance 2008, com cerca de 350 jovens da Capital, do interior e de Cuiabá (MT). Os 25 grupos de dança reunidos têm aulas e participam de mostras de dança no Teatro de Arena no Horto, até o dia 23.

O coreógrafo responsável pelo evento, Edson Clair, de 44 anos, conta que a primeira edição do Festival foi em 2004, e desde então, eles não haviam conseguido recursos para dar continuidade ao trabalho. Segundo ele, o momento é de capacitar os dançarinos de rua que são, em sua maioria, jovens da periferia, e mostrar à população o trabalho que vem sendo desenvolvido na área.

O coreógrafo André Pires, de 32 anos, veio de São Paulo para dar aulas no festival. O envolvimento com a música começou quando fez faculdade de Educação Física, há 12 anos. Ele defende a dança como forma de ensinar educação e disciplina aos jovens.

Pires conta que ao longo de sua carreira já deu aulas para diversos tipos de alunos, desde famosos como o grupo Fat Family e Alexandre Pires, até alunos da Febem (Fundação de Bem-Estar do Menor).

Nos siga no Google Notícias