A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

30/06/2011 12:48

Festival de Inverno de Bonito homenageia 70 anos do cantor Ney Matogrosso

Ítalo Milhomem
Natural de Bela Vista, desde pequeno, Ney manifestava seu talento artístico no canto.Natural de Bela Vista, desde pequeno, Ney manifestava seu talento artístico no canto.

O 12ª Festival de Inverno de Bonito, que será realizado entre os dias 27 e 31 de julho, irá homenagear o cantor sul-mato-grossense, Ney Matogrosso, que completa 70 anos no dia 1º de agosto. Está será a primeira homenagem oficial que o governo do Estado irá oferecer ao artista.

Natural de Bela Vista, desde pequeno, Ney manifestava seu talento artístico no canto, na dança e interpretação. Ele atua ainda como coreógrafo, iluminador e diretor de peças.

Além do seu reconhecimento artístico pelo mundo, Ney também é defensor dos direitos dos animais. No Rio de Janeiro (RJ), onde mora, ele tem uma área de preservação ambiental, onde vivem micos-leões-dourados, animais ameaçados de extinção.

Essa demonstração de sensibilidade do artista com meio ambiente, irá abrilhantar e unir a cultura, turismo a preservação ambiental durante o Festival de Inverno da cidade de Bonito, que este ano foi considerado pela 9ª vez, o melhor destino de ecoturismo do País.

Durante o lançamento do Festival, na manhã desta quinta-feira (30), o governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que esta homenagem irá agradecer o empenho do artista em divulgar a cultura sul-mato-grossense. Puccinelli pediu que todos valorizassem mais os artistas da terra, que fazem sucesso pelo país. Como exemplo, ele citou o nome da atriz global, Aracy Balabanian.

O governador agradeceu o empenho da equipe da Fundação de Turismo e da Fundação de Cultura pela organização do evento e prometeu, que as próximas edições do evento serão ainda melhores e que na última edição de seu mandato haverá uma mega programação.

O prefeito de Bonito, José Arthur Figueiredo afirmou que boa parte dos leitos de hotéis e pousadas já estão reservados para o período do festival, porém, ainda há vagas. Ele comentou ainda, que estudos mostram que o Festival de Inverno tem aprovação de 99% dos turistas de Bonito. Outro dado apresentado é que 40% dos participantes do evento saem da Capital e outra boa parte dos 60% restantes vem de fora do Estado.

Programação- Na programação artística do evento, haverá shows com Almir Sater (27), Erasmo Carlos (27), Ney Mato Grosso (28), Marcelo Camelo (29), Falcão e os Locoumotivos (29), Martinália (30) e Jota Quest.(30)

Também se apresentarão os artistas da terra, Giane Torres, Alicea, Sarravulho, Jonavo e Barulho Zen, Zé Pretim, Léo Verão, Muchileiros, Marina Dalla, Jaílson Junior e Banda e Kalu e Banda.

Teatro- Haverá apresentações cênicas com as peças Incontornáveis, do grupo Mercado Cênico, Encruzilhada – O último Cabaré, do grupo Circo do Mato, A fqarsa do bom enganador, com grupo Buraco D´oráculo (SP), Espetáculo sério, meio sério e nada sério, do Companhia Bubiô, Fico Lô (SP), além das apresentações de stand-up comedy com o grupo os Babacos, e do monólogo, Gandhi, um líder servidor com o ator João Signorelli.

A programação também contempla a literatura com escritores, entre eles, Rubens Alves, exposições de artes plásticas, exibições de vídeos e espetáculos de danças, como o “Plagium”, do grupo Dança Urbana e o “Jeeans”, do grupo Funk-se.

Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...
Último dia de desfile do Grupo Especial no Rio tem homenagem a Zico e a Senna
No segundo dia de desfile das escolas de samba que integram o Grupo Especial, o público terá uma festa que inclui homenagens a dois esportistas consa...



Ney Mato Grosso é o nosso Grande Artista!
Ele é maravilhoso!Completo! Ninguém tem essA EXPRESSÃO CORPORAL E ESSA VOZ!
Pra ele, tudo de bom e um grande abraço!
 
marlene terezinha mourão em 01/07/2011 12:00:04
UAAAAAAAAAAAU, esse Festival vai estar imperdível!!! Tomara, tomara mesmo que seja Sarravulho no mesmo dia do Ney Matogrosso, SERÁ INCRÍVEL!!!!
 
Suellen Kemp em 01/07/2011 11:00:10
Meu, Armando, com todo respeito a sua opinião, mas é justissima a homenagem sim, seja no Festival de Inverno, seja em qualquer lugar. Se o Poder Público de sua cidade não moveu uma palha para que acontecesse uma homenagem seria justo deixar de homenagea-lo. Alem disso, o Festival de Inverno é no interior, e Corumbá, conforme você citou, também é interior. Alem disso, esse Festivais (Festival de Inverno, Festival América do Sul), precisa de público e onde teremos público para os tipos de atrações que são oferecidas se não nas cidades próximas a Campo Grande ou com potencial para receber turistas (como Corumbá, Bonito etc), e cá para nós, Bela Vista não tem potencial turístico ainda, ou até mesmo público para homenagear esse ícone da música brasileira que é o Ney Mato Grosso. Nada contra Bela Vista, nem contras as outras cidades do interior, só acho que os promoters buscam público alvo e local que comporte seus eventos.
 
Adriano Alex Carvalho Ramos em 01/07/2011 08:45:01
Parabêns Bonito.Até que enfim uma homenagem não póstuma.E parafraseando a Sonia Santana, "com a palavra as autoridades da Bela Vista terra querida,patria do laranjal"
 
Francisco Macedo em 01/07/2011 07:53:38

Na minha opinião o governador deveria que voltar com o festival das nações,que reuniam toda as culturas. Ex: Paraguaios, Bolivianoa, Árabes. Este fesstival acontecia na exposição e vinham muitos turistas na capital. Enquanto a homenagem ao Nei, ele merece porque é da nossa terra e Brasilguaio. Parabéns Nei Mato Grosso sucesso na sua vida. Divulgue o nosso estado MS.
 
joaquim geraldo melgarejo em 01/07/2011 01:35:52
Aproveitando a oportunidade, gostaria de parabenizá-los pelas atrações apresentads no MS Canta Brasil. A cada evento, vocês se superam, Fernandinha Abreu, Sergio Lorosa, Maria Gadu, Seu Jorge, Lulu santos entre outros, sem contar os pratas da casa que também merecem a nossa atenção. parabéns. Continuem assim, sempre nos proporcionando esses prazeres da vida. ADOOOOROOO!!! Tá faltando Caetano, Gilberto Gil, Djavan, Vanessa da Mata, Kid Abelha, Rita Lee, Ney Matogrosso, A Cor do Som, etc.... Vamos aguardar.
 
Cleunara Müller Lucena em 30/06/2011 11:10:01
Excelente!!!! adorei a iniciativa do governo.
Esse SER HUMANO é maravilhoso....brilhante artista e uma pessoa com o coração gigante.
Já fui a três shows, dessa grande personalidade.Um em Ctba em 2006 e dois em C.Gde.
Há anos anos atrás, tive o privilégio de fazer um trabalho(de um dia),com o Ney e a doce e simpática Lucinha Araújo(mãe do Cazuza).Foi inesquecível para uma jovem de 20anos.
 
neyde de oliveira em 30/06/2011 08:45:34
Concordo c/ o amigo Armando Loureiro. Necessitamos de mais atrações culturais no interior de nosso estado.
 
wandressa barbosa em 30/06/2011 04:15:13
legal
 
thays fernandes em 30/06/2011 03:28:07
SERIA JUSTA SE FOSSE NA SUA TERRA,GOVERNO TEM QUE LEVAR ATRAÇÕES TAMBEM PARA O INTERIOR,AFINAL SÃO 78 MUNICIPIOS E NÃO SO FESTIVAL DE INVERNO,CORUMBA E CAMPO GRANDE CADE AS ATRAÇÕES PARA OS DEMAIS.
 
ARMANDO LOUREIRO em 30/06/2011 03:14:09
PARABENS A BONITO PELA HOMENAGEM A NEI MATOGROSSO.
BELA VISTA TBEM PODIA SEGUIR O EXEMPLO,ELE É BELAVISTENSE.
COM A PALAVRA AS AUTORIDADES LOCAIS;
 
sonia santana em 30/06/2011 02:45:59
Excelente homenagem!
Ele é de Bela Vista-MS. Uma homenagem justa...
Parabéns! Pela indicação!!!
 
Lourdes Ribeiro! em 30/06/2011 01:50:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions