ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Festival estadual de tradição gaúcha será em Dourados

Redação | 06/10/2009 13:46

Dourados vai sediar, de 9 a 12 deste mês, o Fegams (Festival Sul-Mato-Grossense de Folclore e Tradição Gaúcha), considerado o maior e mais importante evento do tradicionalismo gaúcho regional. A 20ª edição do festival terá como tema "Tradição e Sustentabilidade" e será organizado pelo MTG-MS (Movimento Tradicionalista Gaúcho do Mato Grosso do Sul) e pelo CTG (Centro de Tradições Gaúchas) "Querência do Sul".

De acordo com a assessoria do MTG, essa será a terceira vez que o Fegams acontece em Dourados. "Estaremos reunidos durante quatro dias de evento para uma grande confraternização e, principalmente, preservamos os princípios do tradicionalismo gaúcho", afirmou o presidente do movimento, João Ermelino de Mello.

Os CTG's do Estado vão se reunir em Dourados para disputar cem provas nas modalidades artística, esportiva e campeira. Conforme a organização, cinco mil pessoas devem participar diretamente do festival, sendo duas mil inscritas para as competições.

A abertura está às 19h de sexta-feira, com a missa em rito crioulo e a posse da nova "patronagem" do MTG-MS. João Ermelino de Mello passará o cargo a Agadir Mossmann.

A programação do Fegams começa às 14h de sexta-feira com as provas campeiras e reunião técnica do MTG-MS. No sábado, às 08h30, começam as provas artísticas e esportivas, no galpão crioulo, salão social e no pavilhão de esportes do CTG. Na segunda-feira acontecem as provas finais do festival e o churrasco organizado pelo CTG de Dourados.

Nos siga no Google Notícias