ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Festival gratuito reúne 52 fanfarras de 28 cidades de MS

Redação | 13/09/2010 14:17

Com a participação de 4.200 pessoas, entre músicos, grupos coreográficos, regentes e dirigentes, o ginásio Guanandizão, na Capital, recebe nos dias 18 e 19 de setembro o 4º Festival Sul-Mato-Grossense de Bandas e Fanfarras. A entrada gratuita.

O evento reunirá 52 bandas de 28 municípios do Estado. As apresentações acontecem a partir das 12 horas no dia 18 (sábado) e às 8 horas no dia 19 (domingo).

Diversos estilos musicais, sem distinção de ritmos ou épocas, marcam o som das bandas: marchas, músicas eruditas, regionais e sucessos do momento fazem parte do repertório das corporações.

As bandas também apresentarão performances exclusivas das balizas e balizadores, além das coreografias dos pelotões de linha de frente, mostrando a evolução que as fanfarras de Mato Grosso do Sul atingiram nos últimos anos.

O Festival, que conta com o patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais (FIC/MS) da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, é realizado pela Federação de Bandas e Fanfarras.

Alternativa para quem quer manter contato com a música instrumental, além de garantir lazer e entretenimento cultural, o Festival, segundo a Federação de Bandas e fanfarras, também é uma oportunidade para os jovens das corporações musicais divulgarem o trabalho sócio-educativo desenvolvido pelas bandas e fanfarras do Estado.

Nos siga no Google Notícias