ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Festival reúne 600 bailarinos em espetáculos na Capital

Redação | 23/08/2010 16:29

Mais de 600 bailarinos de grupos de dança de rua, popular e balé clássico de Mato Grosso do Sul e de São Paulo apresentam entre os dias 26 e 28 de agosto, no Teatro Glauce Rocha, os espetáculos do projeto "Dança Campo Grande".

A programação tem início no dia 26 de agosto (quinta-feira) às 19 horas, com a Cia. de Dança Ararazul, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), apresentando o espetáculo "De Todo Intimo". O grupo foi convidado após conquistar a 3ª colocação no festival de Joinville. Em seguida se apresentam grupos de dança contemporânea e jazz de Campo Grande.

Na sexta (27) quem abre o evento é a Cia. Brasileira de Danças Clássicas, de São Paulo, apresentando "O Quebra Nozes". Artistas de Campo Grande também se apresentam a noite com grupos de danças clássicas e populares.

No sábado, último dia do evento (28), a abertura fica por conta da WaziMu Cia. de Danças Urbanas de Bauru (SP), apresentando o espetáculo "Solo p 4!". Grupos de Campo Grande fecham a noite com apresentações de dança de rua e neoclássico.

Os bailarinos e professores inscritos participarão também da oficina "Corpos em Movimento", ministrada por Guilherme de Oliveira, solista da Cia. Brasileira de Danças Clássicas e professor da Especial Academia de Ballet de São Paulo. A oficina será realizada nos dias do evento, entre as 13h e às 15 horas, na sala de dança da Universidade Anhanguera Uniderp.

Com o tema Corpos em Movimento, o projeto "Dança Campo Grande" faz parte da programação dos 111 anos da Capital.

Nos siga no Google Notícias