ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Filme sobre contos eróticos será exibo no Otávio Guizzo

Redação | 04/04/2009 19:56

"Contos Proibidos do Marquês de Sade", este é o filme que estará em exibição sala Rubens Corrêa no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na próxima quarta-feira (8). A exibição faz parte do projeto "Cinema d(e) Horror", desenvolvido pela acadêmica Carolina Barbosa e pela professora UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Rosana Zanelatto.

O filme tem a duração de 124 minutos e será exibido às 18h30, a entrada é gratuita, mas, devido a classificação , só maiores de 18 anos podem assistir.

O filme apresenta o Marquês de Sade (Geoffrey Rush), como personagem central da obra dirigida por Philip Kaufman. O Marquês vive no sanatório de Charenton, de onde escreve alguns de seus textos, escritos eróticos tão perseguidos e proibidos. A disseminação de sua prosa fica por conta de Madeleine, a camareira, vivida por Kate Winslet. Desencadeia-se um enredo que culmina num provocativo confronto entre liberdades e necessidade de controle.

Depois da exibição acontece um debate que terá como mediador Isaías Leonídio Farias, graduado em Letras e atual aluno do Mestrado em estudos de Linguagens da UFMS. Ele desenvolve um trabalho que contempla a categoria do erótico no texto literário.

Nos siga no Google Notícias