ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Fogueira e estrutura estão prontas para começar Arraial

Redação | 09/06/2010 09:06

A antecedência exigida pela prefeitura é respeitada pelas entidades que aproveitam o Arraial de Santo Antonio como uma das principais fontes de lucro do ano. Neste manhã de terça-feira, véspera da abertura da festa, as barracas ganham o colorido junino.

No Parque de Exposições Laucídio Coelho, o dia é de últimos preparativos para a abertura da maior festa junina de Campo Grande, que começa oficialmente com a procissão, às 19h, depois de missa na igreja São Judas Tadeu, no Jardim América, de onde os fieis sairão em procissão até o parque de exposições Laucídio Coelho, para o 8° Arraial de Santo Antônio.

Associações de bairros e grupos como a Apae tem lugar cativo e vão vender de artesanato a comidas e bebidas típicas, como todo o ano. Do bairro Tarumã, virá bife na chapa e milho.

Os seis voluntários selecionados pela associação vão trabalhar das 18h até que a festa termine, depois da meia-noite. Dentre as regras estabelecidas, está nunca abandonar a barraca, diz a voluntária Jane Góes,

O grupo Matizes Culturais, do bairro Jóquei Clube, vai expor a produção dos que participa do projeto de assistência social e aproveitar para vender artesanato e biscoitos.

Segundo Margarida Gonçalves, a primeira experiência do grupo foi em 2009 no arraial e não pretende mais abandonar a festa. "Existe muito critério para selecionar os participantes, tudo tem de estar legalizado", comenta.

Fogo - Uma das sensações do arraial, a fogueira, demorou 15 dias para ser montada, por 10 operários de empresa de engenharia contratada pela prefeitura.

Os 30 metros da estrutura de eucalipto vai queimar durante 3 horas, uma rotina de 8 anos para os trabalhadores que montam a fogueira.

O Parque de Diversões também já esta em pé, com 18 brinquedos, mas o palco para shows só será entregue amanhã.

Amanhã, na noite de abertura, se apresentam as duplas Camila Prates e Henrique; Luiz Fernando e Zé Miguel; e Victor e Vinícus. Os quatro dias de festa têm entrada franca. O evento segue até domingo (13),.

Na sexta-feira, terá início o concurso de quadrilhas e shows de Tostão e Guarani, Pedro e Thiago e Trio Violada.

No dia 12 estarão no palco Gilson e Junior, os irmãos Chrystian e Ralf e a dupla Túlio e Thiago. A fogueira será queimada no sábado, quando haverá também um show pirotécnico.

No domingo, dia 13 de junho, dia de Santo Antônio e encerramento do arraial, haverá apresentação das duplas Alex Ivan e Maria Cecília e Rodolfo.

Nos siga no Google Notícias