ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Cidades

Grupo organiza guerra de travesseiros para dia 4

Redação | 25/03/2009 14:07

Se a guerra fosse resumida a ataques almofadados, penas ao céu e muito riso derramado, o Iraque seria uma guerra de travesseiro e a realidade a própria contravenção.

Isso não está longe de acontecer. O movimento Clube da Guerra de Travesseiros ("Pillow Fight Club") é o responsável pela "baderna" e para o dia 4 de abril marcou uma manifestação espontânea aqui, em Campo Grande. Será às 17h em ponto, nem um minuto a mais, ou a menos como relatam as regras do evento.

O local escolhido a Praça do Rádio Clube. Qualquer pessoa pode participar, basta levar um travesseiro, para uma guerra aos moldes infantis em praça pública.

Não é permitido luta com nenhum outro objeto. O manifesto ainda informa que os participantes devem estar trajados com bermudas de cor primária (verde, azul, amarelo e vermelho), e se alguém pedir explicações dever ser dito: "Vim agora da Vila Rubim, fui lá comprar almofadas. Passei aqui na praça e de repente me jogaram no meio disto."

As "condições" estão rodando a internet, junto com convocação da "tropa".

A cena pode reproduzir o que já ocorreu em diversas cidades pelo mundo e no Brasil. Imagine aproximadamente 3000 pessoas reunidas em uma praça na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos. Todas de almofadas em punho, esperando a hora do confronto. Em um instante a guerra de Travesseiros começa. Aos milhares, os travesseiros são agitados no ar a procura de um alvo.

A guerra se estende por horas até que só restem trapos dos travesseiros. O montante de pessoas rapidamente se dispersa, sobrando apenas penas e estofados pelo chão.

De formação livre o Clube da Guerra de Travesseiros se tornou uma febre no mundo, tendo várias edições regionais. O movimento se organiza através da internet por meio de redes sociais, chats, blogs e e-mail. Convoca um número significativo de participante para dar asas a manifestações.

Nos siga no Google Notícias