ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Cidades

Grupos regionais interpretam obra de Chico Buarque hoje

Redação | 22/08/2010 09:11

Grupos regionais apresentam nesta noite um espetáculo que reúne dança, teatro e música em torno da obra de Chico Buarque. O evento é realizado em comemoração ao aniversário de Campo Grande e terá início às 19h30 no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes, com entrada gratuita.

Intitulado "Chico, um certo Buarque de Hollanda", o espetáculo conta com a participação de mais de 80 artistas entre bailarinos, atores, cantores e instrumentistas e é feito por meio de parceria da Fundac (Fundação Municipal de Cultura) com a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco.

A primeira fase de apresentações será voltada à fase política do artista homenageado. A segunda será voltada para as canções que tratam de amor.

Foram selecionadas composições como "Passaredo", "Roda Viva", "Funeral de um Lavrador", "Acalanto para Helena", "Meu Guri", "Beatriz", a "A Banda", entre outras. Participam dos trabalhos o Grupo Teatral Senta que o Leão é Manso e a Companhia de Dança Ararazul.

"Os grupos, que já são bem conhecidos no cenário sul-mato-grossense e que já foram premiados diversas vezes, se uniram para prestar uma homenagem a um dos maiores compositores do país, Chico Buarque de Hollanda. Será sem dúvida alguma um espetáculo com muita emoção", avalia Roberto Figueiredo, diretor presidente da Fundac.

Nos siga no Google Notícias