ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Cidades

Guimarães Rocha lança 20ª obra quarta-feira no Shopping

Redação | 08/11/2010 16:07

O escritor Guimarães Rocha, 53 anos, membro da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, lança sua mais recente obra, "Momentos Solenes de uma Voz Engajada", a vigésima de sua carreira, na quarta-feira (10), na Livraria Leitura do Shopping Campo Grande.

Ele destaca que a o livro reúne discursos feitos por ele durante sua trajetória de escritor. "A obra aborda a questão da língua como ferramenta que pode encantar o público, por meio de falas embasadas. Neste livro também procurei abordar valores éticos comprometidos com a minha vida e com o ser humano".

Policial militar aposentado, Guimarães Rocha é casado e tem quatro filhos. Com 20 livros publicados, o autor destaca "Mundo Mundano", de 1979; "Geração Iludida", de 1983, que está em sua quarta edição e é uma compilação de 15 livros publicados, bem como "O Policial e o Poeta", onde é destacado seu trabalho como policial.

Esse último livro foi transformado em um curta metragem dirigido por Celito Espíndola.

Um dos trabalhos mais significativos, no entanto, é "Moral da Idade Média no Terceiro Milênio", que se baseia numa tese defendida por Guimarães, quando concluiu o curso de especialização "Princípios Educativos em Dante Alighieri".

"Meus livros refletem momentos importantes para mim e abordam temas como política, segurança", destaca.

Nos siga no Google Notícias