A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

31/12/2010 11:59

Hip Hop indígena de Brô MC´s é atração na posse de Dilma amanhã

Marcio Breda

Com letras em Guarani embaladas pela batida do Hip Hop, o grupo Brô MC´s, formado por indígenas da reserva Jaguapiru, em Dourados, é uma das atrações culturais da festa de posse de presidente Dilma Roussef neste sábado (1º), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

O grupo se apresentará das 12h às 13 horas (horário de Brasília) no palco Sudeste, um dos quatro montados na Esplanada e que homenageiam as regiões do país. As apresentações terão entrada franca.

O Brô MC’s nasceu após uma oficina de Rap realizada em 2009, na aldeia Jaguapirú Bororó da etnia Guarani Kaiowá, onde vivem. Faz parte do projeto do Ponto de Cultura Todas as Idades, realizado pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) em parceria com o Instituto para o Desenvolvimento da Arte e da Cultura (IDAC), que promove nas aldeias os pontos de Literatura, de Tecelagem Indígena e de Hip-Hop.

O grupo chegou a gravar um álbum e um clipe, que chegou à rede MTV e faz parte da grade de programação. O disco é um projeto experimental e visa dar voz aos anseios e luta dos povos indígenas. Por meio do Rap, os jovens buscam retratar a realidade vivida pelas comunidades indígenas e divulgar sua cultura.

Após as apresentações musicais e da cerimônia da posse, marcada para as 18h30, será a vez do show “Cinco ritmos do Brasil”, com as cantoras Elba Ramalho, Fernanda Takai, Gaby Amarantos, Mart´nália e Zélia Duncan, no palco Centro-Oeste, às 21 horas.

O grupo se apresentará das 12h às 13 horas (horário de Brasília) no palco Sudeste, um dos quatro montados na Esplanada e que homenageiam as regiões do país. O grupo se apresentará das 12h às 13 horas (horário de Brasília) no palco Sudeste, um dos quatro montados na Esplanada e que homenageiam as regiões do país.
Com letras em Guarani embaladas pela batida do Hip Hop, o grupo Brô MC´s, formado por indígenas da reserva Jaguapiru, em Dourados, é uma das atrações culturais da festa de posse Com letras em Guarani embaladas pela batida do Hip Hop, o grupo Brô MC´s, formado por indígenas da reserva Jaguapiru, em Dourados, é uma das atrações culturais da festa de posse
Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...
Último dia de desfile do Grupo Especial no Rio tem homenagem a Zico e a Senna
No segundo dia de desfile das escolas de samba que integram o Grupo Especial, o público terá uma festa que inclui homenagens a dois esportistas consa...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions