ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Hoje tem apresentação da Orquestra de Violões da Capital

Redação | 19/09/2009 15:46

A Orquestra de Violões de Campo Grande se apresenta neste sábado, a partir das 20 horas, no Sesc Horto, na Capital.

Na apresentação, clássicos da música erudita e regionais serão interpretados ao som de violões.

O show integra o projeto Concertos Sesc 2009 que, entre outros pontos, visa proporcionar ao público clássicos da música erudita com um toque regional.

A apresentação tem preços populares, entre R$ 6 e R$ 12, e comemora os 12 anos de formação da Orquestra de Violões de Campo Grande.

A Orquestra de Violões é um trabalho reconhecido de educação musical da Capital.

Em doze anos de história, vários integrantes participaram na elaboração e criação em arranjos e identidades musicais no CD Seresteiro de Campo Grande e do CD em comemoração aos 10 anos da Orquestra de Violões de Campo Grande.

Por meio do trabalho de 15 instrumentistas, com idades entre 15 e 30 anos, a carreira da Orquestra já totaliza mais de 100 concertos, na Capital e no interior.

Dentro da programação Concertos Sesc 2009 está previsto para o próximo mês, dia 10 de outubro, a apresentação dos Jovens Concertistas de Campo Grande.

Na ocasião, os professores Pieter Rahmeier e Laís Domingues Fujyiama apresentarão em forma de concerto didático obras escritas originalmente para violão solo com ênfase na produção musical brasileira e espanhola do século XX.

Nos siga no Google Notícias