ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Incubadora Zé Pereira faz exposição na Casa do Artesão

Redação | 02/11/2010 18:16

O governo do estado, por meio da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), inaugurou a exposição "Incubadora Municipal Zé Pereira", na Casa do Artesão de Campo Grande. O evento integra o projeto "Exposições Temporárias 2010" da instituição cultural e permanece até o dia 22 de novembro no local.

A Incubadora Municipal Zé Pereira tem como principal objetivo oferecer condições às populações de baixa renda do município em participar de uma iniciativa de capacitação em produção artesanal com vistas à geração de renda, em especial da região da Vila Popular que abrange os bairros Sayonara, Zé Pereira, Aeroporto, entre outros.

A forma de atuação da incubadora é pioneira, com foco no empreendedorismo, cooperação e sustentabilidade dos núcleos produtivos de aprendizes. Geram produção e interação de processos produtivos e agregam valor ao produto, além de preparar o grupo para a gestão e práticas comerciais inerentes ao negócio. A formação das oficinas de artesanato são nas áreas de cerâmica, fibras naturais, madeira e bambu, papel artesanal, osso e chifre, mais tecelagem e confecção.

A Casa do Artesão, unidade da FCMS, fica aberta à visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 12h, na avenida Calógeras, 2.050, centro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3316-9107 ou 3383-2633.

Nos siga no Google Notícias