ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Inscrições para escola de cinema de Cuba vão até março

Redação | 26/01/2010 22:59

Quem quiser se inscrever para o processo seletivo 2010-2013 da EICTV (Escola Internacional de Cinema e TV de Cuba), em San Antonio de los Baños, tem até o dia 10 de março. Diversos cineastas brasileiros se formaram na escola.

A SAv (Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura) ampliará o apoio à formação de estudantes brasileiros, através de um TAC (Termo de Cooperação) firmado com a Fundación Nuevo Cine Latinoamericano, que mantém a instituição. Por isso o número de bolsas concedidas a estudantes do Brasil será aumentado.

Serão selecionados de nove a 11 alunos que farão parte de um grupo de 40 estudantes de todo o mundo. O curso tem duração de três anos e tem início previsto para setembro deste ano e término em julho de 2013.

São oferecidas sete especializações: Direção, Produção, Roteiro, Fotografia, Som, Documentário e Edição. Cada candidato deverá optar por uma delas.

As provas serão aplicadas nos dias 12 e 13 de março, em Campo Grande, Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Florianópolis (SC) e Belém (PA).

Os candidatos responderão a duas provas escritas: uma prova de conhecimentos gerais e outra correspondente à especialização escolhida. Se aprovados, os alunos serão entrevistados no dia seguinte pela comissão julgadora, que realiza uma pré-seleção indicando os melhores candidatos em cada especialização.

O Conselho Docente da EICTV, sediado em Cuba, fará a seleção final. Os nomes dos candidatos selecionados devem ser anunciados na segunda quinzena de junho.

Mais informações podem ser obtidas aqui.

Nos siga no Google Notícias