ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

"Intenso" traz bailarina baiana à Capital

Redação | 11/04/2010 10:21

A bailarina baiana Patrícia Leal apresentará o espetáculo "Intenso", como parte das comemorações da "Semana pra Dança". O show será dia 15, às 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo, com entrada gratuita.

O espetáculo é fruto de uma trilogia desenvolvida por Patrícia Leal, na pesquisa de doutorado no Instituto de Artes da Unicamp. "Intenso" focaliza no paladar seu estímulo central à criação.

Para o desenvolvimento da obra, o vinho foi utilizado como referência gustativa, que aliou à percepção dos sabores as possibilidades táteis. "Intenso" aborda o amor em suas polaridades.

Ao término do espetáculo, que duração média de 25 minutos, terá mesa redonda para discutir "Espaço de pesquisa/espaço de arte: um fluxo de ideias" com Patrícia Leal (UFBA), Yan Chaparro (UCDB), Marcelo Victor da Rosa (UFMS) e Fernandes Ferreira de Souza (coordenador do Curso de Licenciatura em Artes Cênicas da Uems), tendo como mediadora Denise Parra (coordenadora da Pós Graduação em Dança/UCDB).

Mais informações referentes à "Semana pra Dança" podem ser obtidas no Núcleo de Dança da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul pelo telefone 3316-9169. O Centro Cultural José Octávio Guizzo é localizado Rua 26 de Agosto, 453, Centro.

Nos siga no Google Notícias