ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Iphan faz levantamento da obra de Jorapimo

Redação | 29/09/2009 15:18

Conhecido nacionalmente como Jorapimo, o pintor José Ramão Pinto de Moraes, de 72 anos, vai ter suas pinturas que retratam a natureza e o pantaneiro catalogadas. O trabalho do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) começou há um mês e cerca de 50 pinturas já foram localizadas.

Jorapimo teve a felicidade de nascer em Corumbá, onde encontrou o cenário perfeito para suas obras. Ele também pintou casarios do porto de Corumbá, barcas e pescadores.

São 50 anos de trabalho artístico. O artista já participou de diversas mostras coletivas e individuais em todo o país e já expôs suas obras no Japão, Alemanha, Estados Unidos, Paraguai, Bolívia e Uruguai.

No ano passado, Jorapimo foi um dos homenageados no 5° Festival América do Sul.

Conforme o arquiteto José Marco da Fonseca, que está entre as pessoas que estão fazendo o levantamento, o material coletado resultará em um catalogo que poderá ser distribuído em pontos culturais.

Serviço - Quem tiver pinturas dele pode ajudar o Iphan ligando para (67) 3321-0330 ou mandando uma mensagem para o correio eletrônico jorapimo@gmail.com.

Nos siga no Google Notícias