ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Jornalismo da UFMS promove palestra com repórter global

Redação | 09/09/2010 22:59

O departamento de jornalismo da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) promove, na próxima segunda-feira (13), às 19h, palestra com o jornalista e repórter da TV Globo, José Hamilton Ribeiro. O evento acontece no auditório do CCHS (Centro de Ciências Humanas e Sociais) com entrada franca.

José Hamilton Ribeiro ficou conhecido como repórter especial da revista Realidade na Guerra do Vietnã e, mais recentemente, na série de reportagens especiais para o Globo Rural. O jornalista já esteve em Campo Grande fazendo reportagens para o Globo Rural e também palestrando na Semana de Jornalismo da Faculdade Estácio de Sá, em 2003.

Além da palestra de José Hamilton Ribeiro haverá participação de Ivo Herzog, filho do jornalista Vladimir Herzog e presidente do Conselho do Instituto de mesmo nome, constituído em 25 de junho do ano passado com a missão de contribuir para a reflexão e produção de informação que garanta o direito à vida e o direito à justiça.

O instituto promove, anualmente, o Prêmio Vladimir Herzog, que teve como primeira vencedora a jornalista Marcelle Souza, egressa do curso de jornalismo da UFMS. O prêmio foi criado no ano passado para oferecer oportunidade aos estudantes de jornalismo em desenvolver uma pauta e dar andamento na conclusão da reportagem.

Os vencedores da primeira edição do prêmio foram Marcelle Souza e a dupla formada pelo Mackenzie, Renato Santana e Leandro Siqueira. Marcelle produziu uma pauta para ser publicada em mídia impressa que relacionava o uso inadequado de agrotóxicos ao alto índice de suicídios na cidade de Fátima do Sul. O mentor escolhido pelo instituto para apoiar o trabalho de Marcelle foi o jornalista José Hamilton Ribeiro.

Nos siga no Google Notícias