ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Cidades

Jurados do Salão de Arte realizam abordagens no MIS

Redação | 31/08/2010 14:53

Entre os intervalos das análises das obras que concorrem este ano no Salão de Arte de Mato Grosso do Sul, os jurados escolhidos pela Fundação de Cultura iniciam amanhã (1º de setembro) um ciclo de encontros e abordagens artísticas com participação aberta ao público.

Luiza Interlenghi, crítica e professora de arte, aborda na quarta-feira (1º de setembro) o tema "Haverá sempre algo de incompleto no encontro de culturas distintas". Luiza já dirigiu o Centro de Arte Dragão do Mar, em Fortaleza e a Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Rio de Janeiro.

Luiz Sérgio de Oliveira, artista plástico, fará no dia 2 de setembro (quinta-feira) abordagens sobre Arte Contemporânea. Mestre em Artes Visuais pela Escola de New York, doutor em História da Arte pela escola do Rio de Janeiro e professor da Universidade Federal Fluminense, Luiz Sérgio integrou este ano a comissão de avaliação nacional de projetos de artes visuais da Funarte.

Nivaldo Carneiro, artista plástico, finaliza no dia 3 de setembro (sexta-feira) a série de abordagens com sua Performance sobre os Objetos Estéticos. Nivaldo é mestre em História da Arte - Área de Linguagens Visuais na EBA/UFRJ e professor coordenador do curso de Escultura da Escola de Belas Artes da UFRJ.

Serviço: Os encontros acontecem às 15 horas no auditório do Museu da Imagem e do Som da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que fica na Avenida Fernando Correa da Costa, 592 no 3º andar.

Para participar das abordagens basta confirmar a participação pelos telefones 3316-9170, 3316-9178 e 3316-9146 até o meio dia e chegar meia hora antes de cada encontro. A participação é gratuita.

Salão de Artes - Foram selecionados 20 artistas para exporem obras de arte contemporânea destinadas à Exposição do Salão de Arte de Mato Grosso do Sul, que será realizado de 21 de setembro a 22 outubro.

Participam obras de arte nas categorias desenho, pintura, gravura, escultura, fotografia, objeto, instalação, vídeo-arte e linguagens periféricas.

Os 7 melhores trabalhos dos 20 selecionados para o Salão de Artes receberão prêmio no valor de R$ 6 mil cada. Os demais artistas selecionados (13) receberão R$ 1 mil cada um.

Nos siga no Google Notícias