A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

22/07/2011 17:30

Justiça determina plantão para veto a menor de 18 em festa no Morenão

Marta Ferreira

Se depender do MPE (Ministério Público Estadual), o programa noturno mais comentado entre os jovens de Campo Grande no momento vai ser proibido para menores de 18 anos. A pedido da promotora de Justiça Vera Frost, a Vara da Infância e Juventude determinou ao Conselho Tutelar, Polícia Militar e Polícia Civil que façam plantão na entrada na festa que vai comemorar o primeiro ano da boate Move Clube, marcada para amanhã, no Estádio Morenão. O público estimado é de 7 mil pessoas.

O pedido foi feito após denúncias de que menores de 18 anos estão comprando convites para a festa movida a música eletrônica, e com venda de bebida alcoólica. A presença de adolescentes em eventos onde há comercialização de álcool é vetada por portaria do Juizado, baseada no que determina o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente. Pela regra, eles só podem entrar acompanhados dos pais ou responsáveis, que também são proibidos por lei de ofecer bebida alcoólica.

A decisão da Justiça determina que além de exigir documento de quem estiver entrando na festa, as equipes impeçam, também, a venda de bebida alcoólica a menores de idade nas imediações do estádio.

A determinação é que os policiais e conselheiros tutelares fiquem no local a partir das 23h.

Os convites estão sendo vendidos em 5 postos de vendas. De acordo com a assessoria de imprensa da organização da festa, existe uma dificuldade de controlar a compra por parte de menores de 18 anos.

No horário da festa, porém, a assessoria garante que haverá fiscalização e impedimento da entrada de menores de 18 anos.

Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...
Último dia de desfile do Grupo Especial no Rio tem homenagem a Zico e a Senna
No segundo dia de desfile das escolas de samba que integram o Grupo Especial, o público terá uma festa que inclui homenagens a dois esportistas consa...



Deveria sim proibir a entrada de menores em festas de grandes repercussões.Eles estarão mais seguros dentro de casa. Judicialmente não podem responder pelos seus atos, portanto não devem ficar expostos p/ que seus pais nao tenham que responder por eles. Espero que a justiça faça valer esta Lei e que começe hoje. Eu como mãe, só tenho a agradecer.
Lembrando que no show do Mc créu em Campo Grande também foi vetada a entrada de menores e o conselho tutelar fez a sua parte.
 
Ana Lucia em 23/07/2011 12:59:45
Grande parte dos ingressos comprados são para menores de idade. Agora tomar essa atitude é ser Hipócrita, esse evento tinha que ser para maiores de 16 com autorização dos pais ou responsável, proibir eles de ir ao evento é uma atitude completamente equivocada pois eles estão em fase de amadurecimento e não devem ser tratadas como crianças. Essa promotora teria que rever a atitude que ela tomou.
 
matheus ikil em 23/07/2011 12:32:00
Também parabenizo esta brilhante atitude do MPE. Por causa do ECA os filhos tomaram as rédeas dos pais e a sociedade perdeu o controle do desvario da juventude que se acha impune. Precisamos acabar com esta prática de crianças de 12 até os 17 anos frequentarem ambientes que incitam o sexo e o uso de entorpecentes.
 
Dinalva Domingos de Morais em 23/07/2011 12:02:19
Se vão fazer isso, proibir a entrada de menor na festa de hoje, porque não fazer em todas as festas? Nunca ouvi falar de conselho tutelar em todas as outras festas. Proibir não vai fazer com que os jovens parem de entrar, por muitos motivos e pelo motivo claro: nessa cidade não tem nada de melhor para as pessoas dessa idade.
 
Claudia Rodrigues em 23/07/2011 11:34:11
Não sou menor de idade, mais duvido também que esses menores sejam barrados na frente , até por que não sei se alguem se lembra ano passado que a move trouxe Tiesto
falaram que nenhum menor iria entrar e iria ter muita fiscalização , aonde ? vi muitos menores lá consumindo bebida, principalmente meninas que ainda nem sairam da fralda, desculpe mais estou sendo sincero , mais eu duvido certeza que muitos menores vão entrar mais cedo ou mais tarde ou até vão esperar a fiscalizacão ir embora pra eles entrarem!
 
joaquim mendes em 23/07/2011 10:18:41
DUVIDO o Conselho Tutelar estar lá! DUVIDO!

Alguém aí sabe me dizer o telefone do plantão do Conselho Tutelar? E quem é o conselheiro tutelar que está hoje de plantão???

A eleição do Conselho Tutelar foi uma vergonha! E DUVIDO que vão estar lá trabalhando!

A não ser que... a imprensa esteja presente...
 
Liziane Berrocal em 23/07/2011 09:46:38
meus parabeeeens ao MP, finallmente alguma medida seria foi tomada, hoje a hora que chegar la quero ver barrado esses menores la!! Parabens
 
Camila Rodrigues em 23/07/2011 09:44:55
É realmente admirável a proibição da entrada de menores nesse evento, porém é mais admirável ainda o MPE e o ECA proibírem um único evento sendo que em todos esses anos não tomaram atitude alguma, já que vão proíbir façam uma LEI a altura para tal. Em contrapartida isso não fará que os jovens deixem de participar do evento, já que colocaram o obstáculo sem duvida alguma eles tentarão quebra-lo.
 
Fabio Fidelis em 23/07/2011 09:27:58
Desdejá parabenizo a atitude do MPE na pessoa da Dra Vera. A ação de determinar e controlar é sabia. Pode ate ser que nao tenhamos sucesso pleno nesta ação, mas precisamos sempre agir na proteção e cumprimento da LEI e de nossos filhos.
Devemos todos fazer NOSSA parte. Pais, MPE, Policia, Organizadores do Evento e sociedade como um todo.
 
André Lebarbenchon em 23/07/2011 09:10:11
Tem lugares muito piores que frequentam crianças de todas as idades. Nunca tem fiscalização como se deve, porque fiscalização numa festa que é dirigida a jovens. É nesta idade que eles gostam de aglomeração, festas e shows. Deve sim ter maior indice de pessoal para evitar brigas e tumultos não para impedir de participar, uma vez que esta cidade nada oferece de melhor para esta idade.

 
MARIA CARVALHO em 23/07/2011 08:59:57
Parabéns ao Ministério Publico Estadual pela excelente atuaçao!!!
 
eliana caetano em 23/07/2011 08:59:03
Ninguém oferece bebida alcoólica. Todo mundo é morto-vivo.
 
Guilherme de Almeida Santos em 23/07/2011 03:55:18
Com certeza é uma ótima idéia. Mas duvido muito isso acontecer, porem torço para que isso aconteça :)
 
Alexandre Lima em 23/07/2011 03:32:40
Venho, por meio deste deixar minha opinião frente ao acontecimento. Deixo bem claro que acima de tudo tenho um enorme respeito pelo Conselho, por quem determinou a "medida", etc... mas acima de tudo, a faixa etária entre 16 e 18 anos, é onde mais se aprende e vivência. Barrar eles em uma festa, em uma cidade que não tem a cultura de festas noturnas é pura enganação, querendo mascarar a verdadeira realidade. Dizer que eles não devem ir la pois é um lugar que incita drogas, sexo, é o colocar a sujeira debaixo do tapete.. pois, atualmente há adolescentes levando drogas pra ESCOLA, a instituição a qual deveria ser exemplo de seriedade. E mais, quando dizem que a juventude esta perdida, é acima de tudo hipocrisia, pois, a juventude que sempre foi levada como a "exemplo", é a que esta agora no nosso poder, e convenhamos, não é nenhum "brastemp". Obrigado.
 
Gabriel Cenciarelli em 23/07/2011 02:11:15
Grande parte dos ingressos comprados são para menores de idade. Agora tomar essa atitude é ser Hipócrita, esse evento tinha que ser para maiores de 16 com autorização dos pais ou responsável, proibir eles de ir ao evento é uma atitude completamente equivocada pois eles estão em fase de amadurecimento e não devem ser tratadas como crianças. Essa promotora teria que rever a atitude que ela tomou. +1
 
Aldenira Mestre em 23/07/2011 01:49:30
parabens a todos com essa iniciativa ,menor deve estar em casa , rua e apenas para maior, pq falo isso maior sabe onde entra e tbem que procura tem juizo.menor tem que aprender muito.
 
roberto silva em 22/07/2011 10:42:17
É só a mulecada chegar antes das 23:00 e entrar.
 
Thiago Kalunga em 22/07/2011 10:41:17
Muito bom MPE até que um dia tomaram providências quanto a isso, grande parte dos jovens menores de 18 anos, adulteram seus documentos para passar como maior de idade e entrar nesses tipos de festa. Esperamos que continue assim e cada vez mais rigoroso e parabens para a Promotora de Justiça Vera Frost, pelo apoio.
 
Douglas R. Q. em 22/07/2011 09:56:28
Parabens mesmo ao MP mesmo, tenho filhos maior de idade e menor, ate onde eu sei no Moove não pode entrar menores, mas essa fiscalizaçào tem q acontecer para que isso seja garantido.
 
Joao Roberto Cortez em 22/07/2011 09:29:39
Graças a Deus! Como é bom ler notícias como essa, parabéns ao MPE, espero que atitudes semelhantes sejam colocadas em prática em todos os locais onde a nossa juventude frequenta, p/ lembra-los de que são menores e não devem sair por aí fazendo besteiras...
Mas penso, que em primeiro lugar os PAIS são os grandes responsáveis, são eles que devem abraçar, mas que devem tbém falar a verdade, de como é a vida, viver em sociedade, respeitar, agir com equilibrio e justiça, só assim poderá cobrar o mesmo dos outros, não esquecendo jamais: somos filhos de DEUS, todos IGUAIS, quer pobre-rico, negro-branco, jovem-idoso.........
 
Divina Lemos em 22/07/2011 08:55:42
Essa ação deveria ser realizada todos os finais de semana em outros eventos, bares e boates de Campo Grande, onde se vê claramente a entrada de menores e tbm o consumo de bebida alcóolica por eles. A presença de conselheiros tutelares faz-se importante na notificação dos pais, além de proporcionar segurança as familias q muitas vezes nem sabem q seus filhos frequentam certos tipos de lugares.
 
Milene Gomes em 22/07/2011 08:44:50
PARABENS
FICO MUITO CONTENTE COM ESTA DESCISÃO
POR QUE LUGAR DE CRIANÇA É NA CAMA
JA QUE NAO SÃO RESPONSAVEIS PELOS SEUS ATOS
TEM QUE MAIS É PROIBIR MESMO
E NAO SO NESTE EVENTO E OUTROS QUE TEM POR AI
MUITO BOM MESMO
PENA É DO PAI E DA MAE QUE VAO TER QUE ATUAR ESSAS CRIANÇAS MENORES DE 18 EM CASA. JA QUE POR SUA VEZ OS PAIS AUTORIZAM A SAIDA DELES PARA ESSES EVENTOS. AI QUANDO DA UMA M...
OS PAIS FALAM QUE ERAM SANTOS E BLA BLA BLA.
COISAS QUE JA CONHECEMOS.
MUITO BOM PARABENS
 
julio cesar em 22/07/2011 08:39:50
Excelente medida do ministério publico. Agora falta os pais entenderem que não tem que ser iniciativa apenas do poder público cuidar dos nossos filhos, a decisão de não permitir que menores fiquem nas ruas até tarde tem primeiro que ser iniciativa dos seus pais e responsáveis.
 
Verediana Barbosa de Oliveira em 22/07/2011 08:24:55
Não parabenizo ainda.
Só parabenizarei quando eu passar por lá, e ver que equipes da Polícia, do Conselho Tutelar e demais autoridades estarão presentes para cumprir.
Caso contrário será mais uma balela.
 
Orlando Lero em 22/07/2011 08:12:00
putz, se fosse show sertanejo menores poderiam entra so por que e musica eletronica oque agente mais gosta foi proibido :s
 
PatrickCorvalan em 22/07/2011 08:04:39
Parabéns!!! Drª Vera, por mais uma ação acertada. Ah, se não fosse a Srª a capital estaria pior que já anda, em relação ao adolescentes sem LIMITES... os bons jovens, vão pagar pelos inconsequentes. Mas lei é lei e deve ser cumprida.
 
neyde de oliveira em 22/07/2011 07:06:42
Tem que fazer na proxima tb, no duelo de gigantes, PARABÉNS AO MPE
 
João guilherme em 22/07/2011 07:05:11
Ministério Público estadual: valorize-o e respeite-o! Meu respeito!
 
Mário Márcio Cabreira em 22/07/2011 06:55:47
Parabens au Ministério Público Estadual
essa platica deveria ser em todos os lugares que vende bebidas, pricipalmente a noite nos bares e buaates.
 
Silas Antonio em 22/07/2011 06:21:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions