ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Leci Brandão lança Carnaval 2010 da Capital no sábado

Redação | 12/01/2010 10:12

No próximo sábado, dia 16 de janeiro, a sambista Leci Brandão estará em Campo Grande para lançar o Carnaval 2010. A festa será na Avenida Calógeras, em frente à Esplanada Ferroviária a partir das 19h30.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Athayde Neri, outra grande atração será a escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval de 2010. "Todos os interessados podem se inscrever, mesmo que não tenham ligação com nenhuma escola de samba", diz. Para se inscrever basta ser maior de 16 anos e pagar taxa de R$ 30.

As inscrições já estão abertas na sede da Liga das Escolas de Samba de Campo Grande, Fundac e também na Morada dos Baís. O casal escolhido receberá R$ 500 reais cada e haverá premiação até o terceiro colocado.

O presidente da Lienca (Liga das Escolas de Samba de Campo Grande),

Eduardo de Souza Neto afirmou que as oito escolas do Grupo Especial,

as duas do grupo de acesso e a escola de samba mirim, "Os Herdeiros do Samba" apresentarão, na oportunidade, seus sambas de enredo. Os pré carnavais nos bairros de Campo Grande tem início a partir do dia 21 de janeiro.

Ainda de acordo com Eduardo de Souza Neto, para se candidatar é preciso saber sambar com raça e elegância, ter espírito carnavalesco, além de muita simpatia e beleza.

O Carnaval em 2010 terá desfiles nos dias 13 e 14 de fevereiro (sábado

e domingo) e a apuração será na terça-feira (16). Estão previstos

desfiles de fantasias e blocos de rua no armazém cultural, show na

Avenida Fernando Correia da Costa e desfile das escolas de samba na

Avenida Fabio Zahran (Via Morena). Na segunda feira de carnaval (16), os blocos de rua irão desfilar também na área do complexo ferroviário, ao lado da Feira Central. (Com informações da assessoria de imprensa).

Nos siga no Google Notícias