ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Licitada obra em Indubrasil para volta do trem

Redação | 09/01/2009 16:46

A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) publicou hoje, no Diário Oficial, o resultado da licitação para obras de reforma, ampliação e adequação do prédio da Estação Ferroviária da Indubrasil, em Campo Grande, que será um dos pontos de parada do Trem do Pantanal.

A obra receberá investimentos de R$ 739.990,76 e o prazo para a execução dos serviços será de 150 dias. No projeto de reforma já consta que serão respeitadas todas as normas dos órgãos de preservação histórica e patrimonial.

Além da Estação de Indubrasil, o governo está investindo em outras 3 estações ferroviárias que integrarão o trajeto do Trem do Pantanal: Piraputanga, Taunay e Aquidauana, onde o trabalho de transformação começou com a retirada dos antigos vagões abandonados do pátio da esplanada da estação na última terça-feira.

De acordo com o secretário de Obras e Transporte, Edson Giroto, os processos de reforma de todas as estações envolvidas no trecho inicial do Trem do Pantanal já estão encaminhados, assim como a maior parte dos 25 vagões e máquinas, que já estão na Capital em processo de preparação mecânica.

A reativação do trem como atração turística é um projeto de parceria de prefeituras, do Estado e da União.

Nos siga no Google Notícias