ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Manoel de Barros é Artista do Ano em premiação nacional

Redação | 26/10/2010 15:48

Cuiabano de nascimento, corumbaense de criação Manoel de Barros e morador da Cidade Morena, o poeta Manoel de Barros foi o grande vencedor do 6º Prêmio Bravo! Bradesco Prime de Cultura, realizado ontem (25) em São Paulo.

Manoel de Barros, que completa 94 anos no dia 19 de dezembro, levou o prêmio na categoria principal: artista do ano. O poeta concorreu com a cantora Maria Bethânia, o violonista Fábio Zanon, o ator Paulo José, o coletivo de grafite osgemeos, formado pelos grafiteiros Gustavo e Otávio Pandolfo e com o diretor de teatro Antunes Filho.

Os finalistas foram indicados por um júri técnico. A votação, porém ocorreu pela internet em todas as categorias.

"Fiquei satisfeito, não poderia querer coisa melhor. Virei um mito para quem gosta da minha poesia", afirmou o autor em mensagem gravada em vídeo utilizado como discurso de agradecimento.

Reconhecido por sua linguagem única, que escancara coisas e gestos simples carregados de emoção e as belezas da natureza, Manoel de Barros explora em sua arte a sensibilidade e imaginação do leitor, levando-o ao seu universo particular.

Seu livro de estréia - "Poemas Concebidos sem Pecado" - foi lançado em 1937. Desde então Manoel coleciona prêmios. O primeiro

Nos siga no Google Notícias