ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Marcha para Jesus começa às 14h na Praça do Rádio

Redação | 26/08/2010 10:30

A Marcha para Jesus deve reunir cerca de 30 mil pessoas a partir das 14 horas na Praça do Rádio Clube, para marcar o aniversário da Capital.

Presidente da Aliança Evangélica, o pastor da Primeira Igreja Batista de Campo Grande, Ronaldo Leite Batista, explica que a marcha é direcionada também a não-cristãos.

"Geralmente os eventos cristãos são específicos, mas este não, todo mundo está junto" ressalta. Cerca de 20 denominações evangélicas estão envolvidas na organização.

A concentração para a marcha será às 15h do dia 26 na Praça do Rádio Clube, Centro da Capital. O início da caminhada está previsto para as 16h do dia 26.

O trajeto tem início na praça, de onde os fieis seguem pela avenida Afonso Pena até o Paço Municipal.

Depois do ato simbólico de orar pelas autoridades, eles descem a Afonso Pena em direção ao Centro, viram na rua 13 de Maio e se concentram na avenida Fernando Correa da Costa.

Neste ano, a atração fica por conta do cantor evangélico Fernandinho, que ficou conhecido no meio gospel com o lançamento do CD "Faz Chover".

A Marcha para Jesus é realizada há anos em Campo Grande, a exemplo de grandes capitais do País. Durante o evento, evangélicos saem orando pelas ruas com o intuito de abençoar a cidade e mostrar a importância da igreja.

A primeira marcha ocorreu em 1987 em Londres, na Inglaterra. Na década de 90 esse evento se espalhou pela Europa e hoje é tradição em paises como Dinamarca, Hong Kong e Moçambique. A primeira edição realizada no Brasil foi em 1993.

Nos siga no Google Notícias