ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Marco inaugura temporada de exposição na próxima terça

Redação | 26/03/2009 17:18

O Marco (Museu de Arte Contemporânea) inaugura a 1ª temporada 2009 de exposição, nesta terça-feira (31), com quatro mostras: "O Tabuleiro de Matisse", de Sônia Bacha, "A Poética das Cores na Pintura", de Beto Lima, "Um Desenho", de Edson Castro, e "Mulher: Luz e Sensualidade", de Daniele Rosa.

Para a nova temporada os visitantes poderão conferir as obras do acervo da família e de amigos do artista plástico Beto lima. A mostra dele enfocará as várias fases do artista como as bicicletas, flores, gatos e cantoras. Ele, que veio para campo Grande na década de 80, marcou o cenário das artes na Capital com telas de influência expressionista, ricas em cor e criatividade.

A segunda mostra "O Desenho", de Edson Castro, consiste em uma única peça de exposição cuja dimensão ocupará toda sala. O trabalho do artista é reconhecido em vários circuitos artísticos do país, sendo que ele ganhou prêmios no salão de novos talentos de Campo Grande e no salão de arte moderna de Cuiabá.

"Mulher: Luz e Sensualidade" é uma série de fotografias digitais de Daniele Rosa, graduada em artes plásticas pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). A série de fotografias propõe um olhar sensível ao corpo feminino, despido do olhar do desejo, mas composto com sensualidade e delicadeza naturais da mulher.

A 1ª temporada de exposição do Marco encerra-se com a mostra da cineasta e artista visual Sônia Bacha, com "O Tabuleiro de Matisse". Serão 10 pranchas com a exibição ininterrupta em curta metragem. A narrativa de Sônia procura despertar o aspecto poético da percepção cotidiana em testemunhos diversos (desejo, memória, política, família, internet, etc). O curta participou de vários eventos internacionais como 4º e 5º Mercado de Cine Ibero Americano em Guadalajara, no México, em 2006/2007 e recebeu o Prêmio ABC de Cinematografia, em 2006.

O horário para visitação à exposição é de terça a sexta das 12h às18h. Sábado, domingo e feriado, das 14h às 18h. Mais informações pelo telefone (67) 3326-7449.

Nos siga no Google Notícias