ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Marco irá expor desenho gigante de artista corumbaense

Redação | 28/03/2009 20:00

Na terça-feira, o Marco (Museu de Arte Contemporânea) estará expondo o desenho gigante de autoria do artista plástico Edson Castro, que está de mudança para Paris (França).

A obra estampará as paredes da Sala Grande do museu com sequências de formas abstratas feitas com piche e que preenchem 67 metros de comprimento por 1,5 metro de altura de tubox, um aglomerado de acrílico.

Edson é natural de Corumbá e neste ano comemora 30 anos de carreira. Ele já expôs no Museu de Arte e Cultura Popular de Cuiabá (MT), FunarteMinc (Fundação Nacional de Artes), Museu Banespa e Galeria Arte Infinita, sendo os dois últimos em São Paulo (SP).

Conforme o artista, a obra mistura vertentes psicanalítica e sócio-política, conceitos da arte contemporânea. Do lado de fora da Sala Grande será exibido um making-off produzido pela Vaca Azul Corporation Association, onde estão retratados os melhores momentos da produção de "Um Desenho", que durou 2 dias. Haverá ainda uma performance ao vivo do guitarrista Buda Egami.

Serviço

Nos siga no Google Notícias