ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Marco premia vencedores do concurso "Museu! Pra quê?"

Redação | 02/09/2008 18:23

A Fundação de Cultura promove amanhã a premiação dos primeiros colocados no Concurso "Museu! Pra quê?", promovido pela fundação em parceira com o Marco (Museu de Arte Contemporânea).

Participaram do concurso alunos do ensino médio, da rede estadual de Campo Grande. O concurso teve como objetivo proporcionar um amplo debate e reflexão sobre a importância da criação e manutenção de museus em nossa sociedade.

O Projeto "Museu! Pra que?" foi criado a partir da proposta do IPHAN encaminhada em 2007 para que instituições museológicas de toda a Ibero-América produzissem uma programação em 2008 relacionada à seguinte temática "Museus como agente de mudança social e desenvolvimento".

Participaram do concurso alunos de 66 escolas estaduais. Cada ganhador receberá um kit de pintura patrocinado pela Arte &Técnica - artigos de arquitetura, engenharia, artes e livros espíritas - e o primeiro colocado, além do kit receberá um livro intitulado "A vida e obra de Leonardo Da Vinci".

A cerimônia de premiação será realizada, no auditório do museu, às 15 horas e conta com a presença do presidente da Fundação de Cultura do Estado, Américo Calheiros e da coordenadora do Marco, Maysa de Barros.

Nos siga no Google Notícias