ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Marco realiza palestra sobre a arte de Jonir Figueiredo

Redação | 18/09/2010 13:59

O Marco (Museu de Arte Contemporânea) realiza na próxima quarta-feira, às 14 horas, a palestra "Jonir e suas Mandalas - A Dimensão do Despertar", ministrada pela artista plástica e curadora Desireé Monjardim.

A palestra, realizada através do Projeto Paralelos, acontece no auditório do museu e discute o processo de criação e produção do artista plástico corumbaense, que apresenta mandalas em sua exposição individual presente no Marco.

Gravadora e pintora, Desirée Monjardim é autodidata e aperfeiçoou-se nas técnicas de xilogravura e entalhe. Desde 1970 exibe sua obra em exposições coletivas e individuais, em diversas cidades do país e também do exterior.

Sua obra está representada no Museu Dom João VI da Escola de Belas Artes da UFRJ; Museu de Arte Costa Riquense, São José da Costa Rica; Primeiro Museu de Arte Latina da Europa, Universidade de Essex, Inglaterra; Exposição Itinerante da Associação de Mulheres Uruguaias Lourdes Pinto e Coleção Rio-Arte.

Projeto Paralelos - Fomenta debates e discussões relacionadas com a multiplicidade artística das exposições do Marco, além de organizar palestras, workshops e cursos que aproximem outros campos do conhecimento.

Amplia o campo de atuação do museu, oferecendo experiências reflexivas e práticas para o desenvolvimento da capacidade interpretativa e crítica da arte, consolidando seu compromisso como instituição de fomento de novos e importantes debates da contemporaneidade.

Serviço - O Auditório do Marco fica na Rua Antônio Maria Coelho, 6000, no Parque das Nações Indígenas. A participação é gratuita. Outras informações pelo telefone 3326-7449.

Nos siga no Google Notícias