ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Minc abre inscrições para equipar "Pontos de Leitura"

Redação | 26/09/2008 17:27

O Minc (Ministério da Cultura) abriu inscrições para iniciativas que promovam a prática da leitura em comunidades de todo o país. O "I Concurso Pontos de Leitura 2008: Homenagem a Machado de Assis", vai selecionar até 600 iniciativas culturais de fortalecimento, estímulo e fomento a leitura.

As iniciativas selecionadas deverão, prioritariamente, estar presentes nos 410 municípios atendidos pelo Programa Territórios da Cidadania 2008, nas áreas do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e municípios prioritários do Mais Cultura. Em Mato Grosso do Sul, Campo Grande, Bela Vista, Bonito, Dois Irmãos do Buriti, Nioaque estão entre as localidades prioritárias.

As iniciativas devem completar pelo menos um ano de existência na data de 10 de novembro de 2008, para participar da seleção.

Cada iniciativa selecionada receberá um kit com, no mínimo, 500 títulos, assim distribuídos: 50% de obras de ficção; 25% de não-ficção e 25% de referência. Além disso, fará parte do kit um computador e mobiliário básico. O Ministério da Cultura (MinC) e a Fundação Biblioteca Nacional (FBN) farão a compra e a distribuição dos kits.

As inscrições estarão abertas no período de 25 de setembro a 10 de novembro. Poderão se inscrever no concurso pessoas físicas ou jurídicas nacionais, públicas ou privadas, sem fins lucrativos, representantes de outras iniciativas especificadas na Portaria.

Não poderão candidatar-se bibliotecas, escolas e universidades mantidas pelo poder público. Cada candidato poderá inscrever uma única iniciativa.

As inscrições são gratuitas e só poderão ser feitas por meio dos serviços dos Correios, preferencialmente via Sedex ou carta registrada, e encaminhadas para: Concurso Pontos de Leitura 2008: Homenagem a Machado de Assis, Caixa Postal n° 8614, CEP 70312-970 - Brasília/DF.

Mais informações no site (http://www.cultura.gov.br/).

Nos siga no Google Notícias