A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

04/07/2011 11:48

Ministério aprova reforma do teatro do Paço e prefeito adia entrega à população

Ítalo Milhomem
 Ministério aprova reforma do teatro do Paço e prefeito adia entrega à população

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB), anunciou que o Ministério da Cultura autorizou os repasses de recursos na ordem de R$ 600 mil para o projeto de reforma do teatro do Paço, que há anos está parado, sem nenhuma apresentação cultural. As declarações foram dadas em seu gabinete, nesta manhã de segunda-feira (4), durante a exposição “Arte no Paço”.

Nelsinho afirma que deverá enviar nos próximos dias os detalhes finais do projeto, com informações sobre a escritura do local, dentre outras coisas. Com isso, a expectativa que o processo de licitação inicie neste segundo semestre ou somente no início de 2012.

A medida irá atrasar a entrega do espaço para população campo-grandense, que seria entregue em abril, mesmo sem a reforma para gestão de grupos de teatro e artistas da Capital. Nelsinho salientou, que só entregará o espaço depois de reformado.

Este ano, pelos menos duas manifestações da classe artística foram realizadas para que o teatro do Paço fosse cedido para gestão dos grupos de teatro. A conversa chegou ser acertada com a prefeitura, mas até o momento, o acordo não foi cumprido.

A proposta gerou polêmica até mesmo entre membros da área do teatro, que julgaram que a auto-gestão dos grupos seria uma forma terceirizar a cultura no município.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions