ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Ministro lança projeto cultural da Fundac 2ª na Capital

Redação | 23/04/2009 21:05

O ministro da Cultura Juca Ferreira estará em Campo Grande na próxima segunda-feira, dia 27 de abril, na abertura do projeto Diálogo Contemporâneos, que acontece às 20h na Câmara Municipal. Idealizado pela prefeitura da Capital, através da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), o objetivo do projeto é promover uma reflexão sobre temas da atualidade.

Juca falará sobre "A cultura nas suas dimensões simbólica e econômica e o desenvolvimento do Brasil". Antes disso, às 16h, no CineCultura, ele se encontrará com produtores culturais e artistas para falar sobre as mudanças na Lei Rouanet.

De acordo com o diretor presidente da Fundac, Athayde Nery, para fomentar a cultura é necessário que seja compreendido o mundo e seus problemas. Com base nessa teoria, Nery propôs a iniciativa que visa propiciar debates com personalidades do meio ambiente, juventude e política brasileiras até o fim do ano.

A programação, que vai até dezembro de 2009, com um convidado a cada mês, também confirmou as participações do navegador e escritor Amyr Klink; do escritor e professor Leonardo Boff; do jornalista e escritor Zuenir Ventura; do rapper e produtor cultural MV Bill, entre outros.

Serviço

Nos siga no Google Notícias