ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

MIS promove palestra sobre linguagem artística

Redação | 08/09/2008 21:58

Acontece nesta quinta-feira (11) no MIS (Museu da Imagem e do Som) palestra "Escrita e Narrativa na Pintura", que será ministrada pela  artista visual e mestre em Estudos de Linguagens Priscilla Paula Pessoa.

Na ocasião, a palestrante discutirá a presença marcante de elementos da escrita na pintura, buscando na história da arte ocidental a trajetória desta prática, apontando para dois sentidos: a necessidade humana de narrar e o aspecto plástico-visual das letras e das palavras. Estes sentidos se manifestam a depender dos objetivos estéticos e poéticos de cada artista e de cada época.

Outro ponto a ser abordado pela palestrante será a leitura desta prática em artistas contemporâneos sul-mato-grossenses, situando-os para além do cenário local. A análise abrange nomes como os de Ana Carla Zahran, Douglas Colombelli, Evandro Prado, entre outros.

Priscilla Paula Pessoa é professora de história da arte em cursos da Unaes e Uniderp, tendo desenvolvido seu mestrado em Estudos de Linguagens, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, com trabalho sobre a inserção da escrita na pintura: "Narrativas, grafemas e escrituras na pintura".

A palestra tem início às 19 horas, com entrada gratuita. Outras informações no Museu da Imagem e do Som, localizado na Avenida Afonso Penna, 2702, Centro ou pelo telefone 3324-1530.

Nos siga no Google Notícias