ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Moinho Cultural terá Festival Cabeceiras em Corumbá

Redação | 11/08/2010 09:34

Há cinco anos com projeto em Corumbá, a Escola de Artes Moinho Cultural Sul-Americano comemora o aniversário da cidade em setembro com o lançamento do Festival Cabeceiras.

Na programação haverá circuito de oitenta apresentações artísticas de graça paras as comunidades de Corumbá, Ladário, além das cidades bolivianas de Puerto Suarez e Puerto Quijarro.

Os organizadores planejam palcos abertos e apresentações em escolas e praças da região.

A apresentação do evento será no dia 20 de setembro, com o Grupo de Cordas MPB com participação da cantora Junia Rabelo, professora de musicalização do projeto.

"Junia passou por um treinamento vocal intensivo com profissionais do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e os alunos de instrumentos de cordas recebem mensalmente, para aprimorar os arranjos musicais, a consultoria de Noemi Uzeda e Leonardo Sá, da Orquestra Sinfônica Brasileira", detalha a assessoria do Moinho.

O aniversário do Moinho será comemorado em dezembro com oespetáculo Moinho in Concert.

O Moinho Cultural Sul-Americano é um projeto social que atende crianças e adolescentes, brasileiros e bolivianos e conta com a parceria da Vale, patrocínio das empresas J. Macedo e Eletrobrás e apoio cultural da Andorinha e Refrigerantes Corumbaense.

Nos siga no Google Notícias