ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Monobloco e Sampri levam 20 mil ao Parque das Nações

Redação | 03/05/2010 15:39

Cerca de 20 mil pessoas prestigiaram o samba e a diversidade musical do MS Canta Brasil deste domingo. O grupo sul-mato-grossense Sampri e os cariocas do Monobloco agitaram o público no Parque das Nações Indígenas.

Com um samba carregado de sentimento e simpatia, as meninas do Sampri abriram a noite. O repertório do grupo relembrou amores, paixões, dores e alegrias, sentimentos embalados pelo colorido de um tempo cheio de romantismo e singeleza. Clássicos do samba que identificam o ser brasileiro.

Logo em seguida o grupo carioca Monobloco subiu ao palco e mostrou uma pequena parte de seu repertório de mais de 300 músicas recriadas com arranjos que elevam a brasilidade através de um batuque e balanço únicos.

Consagrado por incorporar diversos ritmos e estilos musicais à batida do samba, o Monobloco apresentou no MS Canta Brasil músicas ecléticas, de marchinhas tradicionais ao samba de Cartola, passando pelo xote, o forró, o funk e chegando até o samba rock.

O som do Monobloco primou, apesar de tudo, pelo genuíno batuque do samba. A mistura inusitada uniu todos os elementos do ritmo

Nos siga no Google Notícias