ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Morada dos Baís sedia exposição sobre comunidade Tia Eva

Redação | 17/05/2009 12:58

Até o dia 25 de maio acontece na Morada dos Baís a exposição temporária "História Bordada", em alusão à comemoração dos 90 anos da Comunidade Negra Tia Eva.

Idealizada pela artista plástica Indiana Marques, a exposição foi aberta no dia 12 de maio. Segundo ela, a intenção do projeto é resgatar a história do artesanato local.

Todos os trabalhos mostrados são resultantes de oficinas de capacitação em artesanato, desenvolvido pela artesã na comunidade Tia Eva, com recursos do Fundo Municipal de Investimentos na Cultura.

Foram produzidas bolsas, camisetas, toalhas de mesa e almofadas bordadas com temas que retratam o cotidiano da comunidade e ícones como a Tia Eva, a Igrejinha, mulheres rendeiras, São Benedito, entre outros. A comunidade também produziu bijuterias para essa mostra.

Quem conferir a Exposição, aberta até o dia 25 de maio, vai apreciar ainda o artesanato de Indiana Marques, com suas bonecas negras em cerâmicas, premiadas na 2ª edição do Prêmio Top Sebrae Nacional e feitas em homenagem à comunidade Tia Eva.

Serviços - A exposição fica aberta a visitações de terça a sábado, das 8h às 19h e no domingo, das 9h às 12h. Mais informações pelo telefone (67) 33143693.

Nos siga no Google Notícias