ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Mostra na Morada dos Baís resgata MS da década de 70

Redação | 29/06/2010 12:12

Com imagens feitas pelo fotógrafo Roberto Higa, um dos mais respeitados repórteres fotográficos do Estado, será lançada hoje, a partir das 19h30, na Morada dos Baís, a exposição itinerante "Cultura & Sociedade em Mato Grosso do Sul", organizada pelo Arquivo Público Estadual da Fundação de Cultura (FCMS).

A mostra, que tem entrada gratuita, retrata em fotos a cultura e as manifestações públicas em Mato Grosso do Sul ao longo da década de 1970. Os contrastes marcam a visão de Higa em fotos que descrevem o nascimento do Estado.

São mais de 35 anos dedicados à arte de fotografia. Roberto Higa começou sua carreira no final da década de 1960, no extinto Diário da Serra, e já prestou serviço a diversos veículos de comunicação regionais e nacionais.

Segundo o gestor do Arquivo Público, Caciano Lima, as imagens foram selecionadas a partir de pesquisas realizadas em acervos públicos e privados e retratam momentos importantes de Mato Grosso do Sul, antes e depois de sua criação.

Serviço: A exposição, que já esteve presente em Caarapó, Ribas do Rio Pardo, Maracaju e Costa Rica, Ponta Porã e Rio Brilhante, permanece na Morada dos Baís até o dia 4 de julho. A Morada fica na Avenida Afonso Pena, esquina com a Avenida Noroeste.

Nos siga no Google Notícias