ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

MPB 4 faz show hoje, às 21h, no auditório do Crea/MS

Redação | 27/06/2009 11:33

O grupo MPB4, um dos principais grupos vocais masculinos da Música Popular Brasileira, se apresenta hoje em Campo Grande, às 21h. O evento é promovido pela Confraria do Roca e será realizado no auditório Arquiteto Arnaldino da Silva, que fica no prédio do Crea/MS (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso do Sul), na rua Sebastião Taveira, 272, bairro Monte Castelo..

Os integrantes do grupo começaram a cantar juntos no Rio de Janeiro em 1962. A era de consagração do MPB4 aconteceu nas décadas de 60, 70 e 80, período de ouro de artistas como Chico Buarque e Milton Nascimento.

Durante seus 43 anos de carreira, firmou-se como o grupo vocal mais importante do Brasil. O nome MPB4 veio em 1964, por sugestão do jornalista Sérgio Porto. No mesmo ano gravaram o primeiro compacto, com a música "Samba Bem", de Luiz José.

Sua atual composição é formada por Magro Waghabi (diretor musical, arranjador, voz, teclado e percussão); Dalmo Medeiros (voz e percussão); Milton Santos Filho (voz e violão) e Aquiles Rique Reis (voz e percussão).

Serviços

Nos siga no Google Notícias