ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Museu exibe na 5ª documentário sobre o Lago do Amor

Redação | 14/03/2009 13:57

O MIS (Museu da Imagem e do Som), exibe na próxima quinta-feira (19) o videodocumentário "O Lago" em 3D . A exibição acontece entre 15h e 17h, além de 19h às 21h.

O filme "O Lago" é de autoria do professor Hélio Augusto Godoy de Souza do Curso de Artes Visuais da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Trata da Ecologia do Lago do Amor, um importante ecossistema de Campo Grande.

O professor e sua equipe estarão no local para explicar os procedimentos utilizados nas filmagens. As exibições serão feitas através de um sistema de projeção com óculos e filtros polarizadores, a cada meia hora.

Nesse tipo de projeção a luz polarizada é usada para separar as imagens da esquerda e da direita. A grande vantagem desse sistema é que ele não altera as cores e proporciona uma imagem perfeita.

A tecnologia utilizada na produção do filme foi desenvolvida pelo professor Hélio e financiada pelo CNPq, Fundect e Pró-reitoria de Pesquisa da UFMS. Essa pesquisa com imagens em 3D é conduzida desde 2006. Durante esse período foram aprimorados os sistemas de filmagem, de montagem e de exibição do filme em 3D.

O MIS fica na avenida Fernando Correa da Costa, 559, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias