ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Na 5ª haverá debate sobre jornalismo literário no Marco

Redação | 17/11/2009 19:36

Os jornalistas José Arbex Júnior e Nirlando Beirão estarão em Campo Grande, na próxima quinta-feira (19), para debater "Jornalismo Literário". O evento gratuito acontece às 19h30 no Marco (Museu de Arte Contemporânea) e será mediado pelo editor de cultura do jornal O Estado de Mato Grosso do Sul, Rodrigo Teixeira.

A programação faz parte do Centro Cultural Banco do Brasil Itinerante e o objetivo é discutir o jornalismo literário no Brasil e no mundo, apresentando o que de melhor foi produzido no gênero.

Nirlando Beirão apresentará o tema em linhas gerais, enquanto José Arbex Jr. falará sobre sua carreira, seu trabalho na revista Caros Amigos e sobre a situação do jornalismo hoje no Brasil.

Beirão é jornalista e escritor. Nasceu em Belo Horizonte e estudou Antropologia na Universidade Federal de Minas Gerais e na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi editor de Política da Revista Veja; editor de Cultura da Istoé; redator-chefe de Senhor; colunista do Estado de São Paulo; editor de Playboy; diretor de redação de Caras. Assina hoje a seção Estilo em Carta Capital.

Arbex é doutor em história social pela Universidade de São Paulo, professor de jornalismo e coordenador do programa de pós-graduação lato senso em jornalismo da PUC-SP, editor da revista Caros Amigos, membro do conselho editorial do jornal Brasil de Fato, ex-correspondente da Folha de São Paulo em Moscou e Nova York e autor de vários livros, incluindo o Século do Crime, ganhador do Prêmio Jabuti em 1997.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3326-7449.

Nos siga no Google Notícias