A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

02/08/2011 20:08

Na brincadeira, grupo de pagode de MS estoura na internet com vídeo acessado mais de 115 mil vezes

Paula Maciulevicius

“Samba 10” grava sucesso sertanejo “Aí já era” e em quatro dias tem vídeo na capa do Youtube como um dos mais acessados

Com o sucesso sertanejo gravado na versão de pagode, grupo estoura na internet. (Foto: Divulgação)Com o sucesso sertanejo gravado na versão de pagode, grupo estoura na internet. (Foto: Divulgação)

Com três anos de existência, o grupo de pagode campo-grandense “Samba 10” estourou na internet depois de ter o vídeo da música “Aí já era” postado no Youtube. Em quatro dias, foram mais de 115 mil acessos. Os internautas levaram o material à capa como um dos vídeos mais vistos.

O produtor do grupo foi quem teve a ideia e produziu o vídeo. O “Samba 10” já vinha tocando o sucesso sertanejo, até que resolveram filmar durante quatro dias, entr gravações, ensaios e apresentações, para então soltar o material na internet.

O resultado foi o “boom” de acesso na semana passada, que surpreendeu a todos. “Apesar de a gente indicar para os amigos, compartilhar no facebook, é muito acesso e tudo isso só em quatro dias”, conta o integrante Thiago Doneda.

Desde que o vídeo caiu na rede, o número de seguidores nas redes sociais dobrou. “Estávamos com 300 agora foi para 740”, diz surpreso Thiago.

Acompanhada da repercussão, a agenda de shows começa a despontar. Ainda neste mês, o grupo viaja para São Gabriel do Oeste.

Na brincadeira, tocar virou coisa séria. Os amigos Cássio Auge (voz), Chris Vinícius (cavaco), Thiaguin Neves (violão), Henrique Tezani (banjo), Thiago Doneda (surdo), Rodrigo Garcez (rebolo), André Luiz (reco) e Wayne Reis (pandeiro) começaram no Carnaval de 2008, na cidade de Bonito.

“A gente estava na avenida e começou a brincar com balde, cavaco, juntou o que achou para fazer a percussão. O pessoal achou legal, todo mundo em volta”, comenta Thiago.

Na volta a Campo Grande, os amigos compraram instrumentos e começaram a fazer aulas.

O que começou como brincadeira ganhou ares de profissionalismo. O grupo pensa em tocar o projeto como meio de ganhar a vida. “Vamos trabalhando, ver no que vira se precisar a gente sai do trabalho”, fala o integrante, Thiago.

Dos oito integrantes, cinco deles são formados em Educação Física e três ainda estudam administração.

Com a agenda deslanchando, o grupo está aberto a shows por todo Estado e ainda mantém as apresentações em um bar, todo sábado, na rua Fernando Correia da Costa.

Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...
Último dia de desfile do Grupo Especial no Rio tem homenagem a Zico e a Senna
No segundo dia de desfile das escolas de samba que integram o Grupo Especial, o público terá uma festa que inclui homenagens a dois esportistas consa...



cara parabens não conheço o grupo... mas fico muito massa esse video ..melhor do que aquela paradera do jorge e matheus....os cara coloco a musica pra cima ...todo dia escuto e a galera de dourados mou ...parabens faze show a qui em dourados galera .....
 
felipe sandim em 05/08/2011 10:29:19
nossa, o video foi mto bom produzido, nao gosto de pagode, mais quero parabenizar o clipe, até mesmo pelos acessos, com ctz mta gente ta vendo esse clipe, mais uma vez mato gosso do sul representando! espeor que um dia com uma banda de rock tb.. hehehhe vlw sucesso
 
Rodrigo Castro em 03/08/2011 11:59:07
gostei muito do grupo,parabens pelo trabalho,sucesso para vs.
 
renilda maria em 03/08/2011 11:22:18
PARABENS AO GRUPO É ASSIM MESMO....
MATO GROSSO DO SUL É FORTE COM OS
TALENTOS CAMPOGRANDENSSES..........
SUSESSOS A VOCEISSSSSSSS,,,,,,,,UNIAO ENTRE
O GRUPO É FUDAMENTAL....................................
 
luiz carlos cabidi em 03/08/2011 11:14:25
Parabéns meninos... é isso ai!!! O video ficou MUITO BEM produzido, e vocês mostraram que chegaram para fazer a diferença. Força de vontade, determinação e criatividade, e carisma de vocês se tornou em um ... ÓTIMO MARKETING!!
Continuem inovando, e mostrando aos novos talentos que o sucesso é algo que deve ser conquistado. Desejo tudo de bom e volto a dizer que o videio ficou TRI BOM...mas quero fazer uma pequena critica construtiva. Vocês devem investir em aulas de canto para aperfeiçoar o talento. Ok??

Felicidades e Sucesso... bjo bjo
 
Alessandra Dutra em 03/08/2011 10:54:31
olha, vale pela farra de tocar junto, de alegrar uma roda de amigos, um tereré entre a galera, mas o vocalista não tem carisma e pelo menos nessa música não empolga não, nem consegui terminar de assistir. para quem tem um grupo sampri, uma marina dalla, karina marques, marcio de camillo, guga borba, essa moçada vai ter que ensaiar muito, fazer aula de canto e aprender muita coisa. é minha opinião.
 
guto oliveira em 03/08/2011 10:33:29
Caras, parabéns. Nem de longe sou fã de pagode, mas qualquer coisa é melhor que sertanejo ainda mais cantado por aqueles dois desafinados....
 
Saulo Rogério em 03/08/2011 10:06:08
achei muito fraco o som desses caras. na verdade o estado está evoluindo com a evolução do brasil, e o brasil com a evolução do mundo. Mas não gosto nem de sertanejo e nem de pagode, prefiro musicas internacionais como a lady gaga, justin bieber.. Mas vamos lá pessoal, estão no caminho certo, vamos levar o nome de nossa cidade para o brasil.
 
Gilson Rezende em 03/08/2011 10:02:20
Parabéns pelo trabalho moçada. Que chegue a milhão de views.
 
Gabriel Novaes em 03/08/2011 09:52:33
Hoje em dia é tudo comercial, encontrar música de qualidade é praticamente impossível, sertanejo universitário, axé, pagode = ritmos comerciais, baixa qualidade, muita repetição, cliches exaustivos (coração, amor, lua, amar, sonhos, chorar, pecado, vida, cerveja), parece que quanto pior a letra mais sucesso faz......
Rock, Samba, Mpb, sertanejo raiz, soul, blues = música de verdade.
Infelizmente o público(principalmente os jovens) continua a dar audiência a esse tipo de produção de baixa qualidade que só empobrece a mente de quem escuta.
 
Roberto Inzagaki em 03/08/2011 09:49:34
Som de qualidade, parabéns muito afinado, sucesso certo.
 
MARCELO AMARAL em 03/08/2011 09:44:10
bom o que o pessoal comenta é que o grupo conquistou esses acessos por um programa de computador.
assim é facil... Tirando que o vocalista desafina muito
Mais desejo boa sorte para o grupo por serem esforçados.
 
Renilda Moura em 03/08/2011 09:42:14
Que jóia! Parabéns ao meninos, desejo mto sucesso e confirmo a minha opinião sobre o grupo: os melhores do MS. Super ensaiados, afinados, sincronizados e simpáticos!
 
Sophia Zafalon em 03/08/2011 09:41:33
Que bom que nem todos pensam como Bruno Catcacht ... Independente de ser sertanejo ou pagode.. O que conta agora é talento e carisma. Quero ver se você é capaz de fazer um vídeo que tenha mais de 100.000 acessos em menos de uma semana.. Até eu que não sou muito fã de pagode, parabenizo os meninos pelo trabalho! O vídeo ficou ótimo..
 
Flávia Teles em 03/08/2011 09:36:19
ADOREI o som, modestia parte amo pagode né, e saio em defesa dos grupos, se negu pode ficar "sertanejandO" tudo que é coisa (inclusive musica de qualidade como MPB) por que a galera aí num pode "pagodizar", e além do mais FICOU SHOW!!!
Sorte pra vcs galera ... muito bom !!!!!!!!!!!
Luciana Gomes - Chapadão do Sul/MS, Campinas SP
 
Luciana Gomes em 03/08/2011 09:36:12
Na minha opnião eles acabaram com a graça da musica, a graça era o sertanejo romantico universitario, agora virou uma porcaria de pagode...
Acho uma grande sacanagem com a dupla Jorge & Matheus tem a musica mudada para isso.

sem mais,

abraço a todos.
 
Bruno Catcacht em 03/08/2011 09:17:36
nossa senhora, bom desejo melhora para o grupo o vocalista é fraco porem pode melhorar, quem lembra do luan santana ou melhor o "gurizinho de jaraguari", hoje o cara ta cantando muito, então só evoluam samba 10. a versão ficou legal porem mau cantada só isso. boa sorte.
 
RENATO DOS SANTOS NANTES em 03/08/2011 09:09:02
Muito bom , tem outros, DIRETO DE MS PARA O MUNDO, ESTÃO INDO LONGE,
EM RITMO DE PAGODE E SAMBA FICA MELHOR. JA ERA DEU SAMBA.NO YOUTUB. VAMOS LA CAMPO GRANDE ACESSE.
 
PAULO SERGIO em 03/08/2011 08:42:18
Olhaaa!! Que bacanaaa!!
Parabéns ao Grupoo!=)
 
Lidiane Oliveira em 03/08/2011 08:40:45
ESSES CARAS SÃO MARAVILHOSOS...MATO GROSSO DO SUL TEM MUITOS TALENTOS ESSES CARAS SÃO MAIS UM GRANDE TALENTO...JÁ É SUCESSO...PARABÉNS
 
AGNALDO COBRA em 03/08/2011 08:29:49
Muito fera o video, e aos crityicos de plantão, tentam fazer melhor, bjusss.kkkkkkkkkkkk...
 
wayne reis em 03/08/2011 06:51:58
Sucesso para o grupo. E acho que depois da divulgação da notícia no Campo Grande News o aumento do número de acessos aumentará muito mais rapidamente do que apenas pelo youtube. Eu por exemplo só soube da existência deste vídeo através da notícia acima.
 
Murillo Casavechia em 02/08/2011 08:24:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions