A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

15/02/2011 12:41

Na Câmara, escolas exigem local fixo para Carnaval a partir de 2012

Aline dos Santos e Ítalo Milhomen

Representantes das escolas de samba de Campo Grande participam de reunião na Câmara Municipal para exigir um local fixo de desfiles a partir do ano que vem.

Sempre à espera de um sambódromo, as escolas se preparam para mudar, mais uma vez, de endereço. O desfile já foi realizado na rua 14 de Julho, Via Morena e agora será transferido para a avenida Alfredo Scaff, no bairro Santo Amaro.

O temor é que a Lei do Silêncio, utilizada para proibir shows e eventos no Parque de Exposições Laucídio Coelho, que faz limite com a Via Morena, transformada em passarela do samba em 2007, seja utilizada para proibir a folia de Momo em outros pontos da cidade.

Para o presidente da Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas), Eduardo de Souza Neto, o endereço definitivo dos desfiles poderia ser a Via Morena, a avenida Alfredo Scaff ou a região da Esplanada Ferroviária.

Porém, o vereador Athayde Nery (PPS) lembra que o último local é tombado pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), que limita as ações.

Presidente da escola Igrejinha, Nelson Batistoti reclama que a mudança no local do desfile aumenta os gastos para as escolas. Ele conta que teve que alugar um galpão no bairro Santo Amaro para deixar a base do carro alegórico. “Quem vai arcar com o prejuízo?”. A Igrejinha foi a vice-campeã do Carnaval 2010.

A reunião com o presidente da Câmara, Paulo Siufi (PMDB), e vereadores teve início após a sessão. O objetivo é que o pedido das escolas seja repassado pelo legislativo ao prefeito.

Sem Via Morena, Carnaval pode ser no Bairro Santo Amaro
Fundac e Liga das Escolas de Samba procuram área para mudança da festaO prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), determinou que o Carnaval nã...
Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...



Ao meu ver o nosso dinheiro suado que os orgãos públicos estaduais, municipais e até federal investem em carnavalha , deveriam investi-lo em saúde, educaçao e segurança principalmente. Quantos mais de nós seremos os heróis da morte neste carnaval no Brasil inteiro ?
 
neusa pereira em 27/02/2011 03:35:38
Eu quero porque quero. Punto e basta!
 
Orlando Lero em 15/02/2011 12:43:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions