A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

24/05/2011 16:05

Na próxima terça-feira será lançado o livro História sem Nome

Viviane Oliveira

O lançamento será às 19 horas na Morada do Baís

Na próxima terça-feira (31) será o lançamento do livro História sem Nome, de Lenilde Ramos, às 19 horas na Morada do Baís, em Campo Grande. A publicação será feita pela (EDUFMS) Editora da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

História sem Nome é o relato de uma menina curiosa que tem sua vida ligada a personagens que vivem e trabalham dentro de uma colônia de hansenianos, que fica na “cidade de terra vermelha”, no meio de um “país tropical”.

O livro é a saga anônima de doentes confinados em uma colônia que, de abandonada, vai se transformando em um hospital aberto, hoje aglutinador de pesquisas e exportador de tecnologia.

É o relato da situação crua e sem saída que era a hanseníase, numa época em que imperava o pavor e o preconceito milenar. Uma fotografia que, quase ninguém dedicou tempo para registrar. Uma tela, que somente uma pessoa mergulhada em suas tintas, poderia pintar.

É uma revolução que não teve repórteres e nem discursos em palanques e, somente quem a viveu, pode revelar. Esse é o livro de Lenilde Ramos.

Sobre a autora – Lenilde é uma artista reconhecida no cenário musical campo-grandense. Começou a tocar sanfona aos setes anos, influenciada por seu pai pernambucano.

Ainda durante a adolescência começou a compor e , deste então, faz parte de um movimento cultural que fez surgir uma nova linguagem, inspirada nas raízes populares com influência da fronteira paraguaia.

Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...
Último dia de desfile do Grupo Especial no Rio tem homenagem a Zico e a Senna
No segundo dia de desfile das escolas de samba que integram o Grupo Especial, o público terá uma festa que inclui homenagens a dois esportistas consa...



Parabéns Lenilde. Seu trabalho será conhecido.
Estarei por lá.
 
Orlando Lero em 24/05/2011 07:34:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions