A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

08/07/2011 13:31

No próximo domingo Sesc Horto recebe ritmo da Marujada de Bragança

Viviane Oliveira
A Marujada em Bragança teve inicio em 1978. (Foto: Divulgação)A Marujada em Bragança teve inicio em 1978. (Foto: Divulgação)

No próximo domingo (10) o Sonora Brasil leva ao Teatro Prosa, do Sesc Horto, em Campo Grande, mais uma etapa do Sagrados Mistérios: Vozes do Brasil, que apresenta repertório da música vocal presente nas festividades populares em devoção às entidades religiosas.

Desta vez sobe ao palco a Comitiva de São Benedito da Marujada de Bragança, da Paraíba. A apresentação será às 20 horas. O retumbão é o principal ritmo da dança da Marujada, que tem inspiração náutica. Os músicos, dirigidos por um capitão tocam tambor grande e pequeno, cuíca, padeiros, rabeca, viola, cavaquinho e violino.

A Marujada em Bragança teve inicio em 1978 quando os senhores brancos atendendo ao pedido de seus escravos, permitiram a organização de uma Irmandade e a primeira festa em louvor a São Benedito. Em sinal de reconhecimento, os negros foram dançar de casa em casa para agradecer a seus benfeitores.

A primeira apresentação do circuito Sagrados Mistérios: Vozes do Brasil foi das Caixeiras do Divino de São Luis do Maranhão, no dia 7 de junho. Se apresentarão a Banda de Congo Panela de Barro (ES) no dia 9 de setembro e, por fim, no dia 3 de outubro se apresenta o Quarteto Colonial (RJ) com repertório composto pelos mestres de capela para o ofício religioso da igreja católica e a obra de compositores e contemporâneos inspirada nesse universo.

O Sonora Brasil teve início em 1998 e desde então já contou com 3.154 apresentações de cerca de 60 grupos por todo o Brasil, alcançando um público de mais de 500 mil espectadores. A entrada para comerciários, dependentes, estudantes e terceira idade será de R$ 7 e usuários R$ 14.

O telefone para informações é 3321-3181.

Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...
Último dia de desfile do Grupo Especial no Rio tem homenagem a Zico e a Senna
No segundo dia de desfile das escolas de samba que integram o Grupo Especial, o público terá uma festa que inclui homenagens a dois esportistas consa...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions