ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

'O Banheiro do Papa' e mais 16 filmes nos cinemas hoje

Redação | 29/08/2008 11:39

Diversidade, está é a palvra que está em cartaz nos três cinemas de Campo Grande. Uma mostra democrática oferece 17 opções de filmes para todos os gostos. Díficil vai ser escolher entre tantas sinopses.

Mas se vale uma dica, na verdade três. Angelina Jolie está de volta às telonas em "O Procurado" e como sempre muito bem acompanhada, por James McAvoy e Morgan Freeman. O longa faz um estilo James Bond a lá Matrix, com muitas cenas de ação e efeitos especiais. Lógico, mesmo em cenas de luta Angelina não perde o charme. Mas a grande novidade do filme é a classificação. Para ver de perto, só maiores de 18 anos.

Outro trio que promete levantar suspiros e gargalhadas da platéia, é o longa O Reino Proibido. O filme reúne os maiores astro orientais de Hollywood: Jet Li, Jackie Chan e Yifei Liu. Os três juntos é certeza de muitos saltos mortais, voadoras e claro, trapalhada.

Mas desta vez os filmes de Hollywood que estão em cartaz não conseguiram ofuscar o longa Brasil-Uruguai: O Banheiro do Papa. De uma forma simples e bem-humorada, o filme conta a história da visita do Papa João Paulo II a uma cidadezinha do Uruguai. Lá é o cenário de uma invasão de fiéis brasileiros e palco para muitos trambiques. Já vou avisando: os católicos fervorosos podem não gostar das críticas ao sistema. As outras sinopses você confere abaixo:

Confira a programação completa dos cinemas de campo Grande:

A Ilha da imaginação (Nim's Island/EUA2008)

Nim Rusoe (Abigail Breslin) é uma garota que vive com seu pai, Jack (Gerard Butler), em uma ilha isolada. Nim vive feliz, divertindo-se com seus amigos animais e usando a imaginação nos livros, em especial os do aventureiro Alex Rover (Gerard Butler), seu herói preferido.

Um dia Jack parte em uma expedição a um atol em busca do protozoário Nim, a grande descoberta que sonha fazer, deixando a filha sozinha na ilha. A previsão é que ele retorne dois dias depois, mas uma inesperada onda danifica seu barco e o deixa à deriva.

Neste período Jack recebe um e-mail de Alex Rover (Jodie Foster), a autora dos livros do personagem. Empolgada, Nim logo o responde, sem saber que seu ídolo é na verdade uma mulher. Alex deseja informações sobre o vulcão da ilha em que Nim vive, para usá-las na confecção de seu novo livro com o personagem. Quando descobre que ela é apenas uma criança e está sozinha em uma ilha isolada, Alex enfrenta a maior dúvida de sua vida: deve enfrentar a fobia que tem para sair de casa e tentar ajudá-la?

Lulu Mickelson, filha da produtora e roteirista do longa, a brasileira Paula Mazur, aparece rapidamente em uma cena no aeroporto, esperando ser checada pela segurança local.

O filme tem 96 minutos e classificação livre. Está em carta  no Cinemark às 12h40 - 14h50.

Casamento em Dose Dupla

Nos siga no Google Notícias