ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Orquestra Barroca de MS inicia concertos no dia 22

Redação | 16/04/2010 21:58

Para comemorar os cinco anos de atividades, a Orquestra Barroca de Mato Grosso do Sul realiza concertos em Campo Grande, Corumbá, San José e Santiago de Chiquitos, na Bolívia, neste mês de abril.

As apresentações começam pela Capital, na próxima quinta-feira (22), às 20h, no Teatro Prosa, Sesc Horto. No repertório, além de expoentes do período barroco, peças do Arquivo Musical de Chiquitos, escritas durante as missões jesuítas entre os séculos 17 e 18 e encontradas em 1970, no país vizinho.

De acordo com o maestro e violonista, Eduardo Martinelli, as obras foram enviadas pela organização do Festival Internacional de Música Renascentista e Barroca Americana da Apac (Associação Pró Arte e Cultura) da Bolívia, para o qual foram selecionados e se apresentam nos dias 28 e 29 de abril, nas cidades de San José e Santiago de Chiquitos, respectivamente.

O grupo é o primeiro do estado a participar desse festival bienal, que em sua última edição reuniu grupos e orquestras de mais de 20 países da Europa, Ásia, Oceania, e Américas. Neste ano haverá representantes do Chile, Argentina, Uruguai, Polônia, Áustria, França, Inglaterra, Alemanha, Noruega, Bélgica, Itália, Estados Unidos, entre outros países, em 11 dias de festival.

A Orquestra Barroca, que tem o apoio do governo do estado e da prefeitura de Campo Grande através de suas fundações de cultura e do Sesc, também se apresenta em Corumbá, no Moinho Cultural, no dia 26 de abril.

Agenda:

22/04 - Campo Grande, Sesc Horto, 20h (entrada franca)

26/04 - Corumbá, Moinho Cultural, 20h (entrada franca)

28/04 - San José de Chiquitos, Festival Internacional, 20h30

29/04 - Santiago de Chiquitos, Festival Internacional, 19h

Nos siga no Google Notícias