ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Orquestra da Capital homenageia Villa Lobos na 5ª feira

Redação | 02/03/2009 21:21

Para comemorar o Dia Nacional da Música Clássica, na próxima quinta-feira (5), a Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande realizará, a partir das 20h, no Museu Dom Bosco, no Parque das Nações Indígenas, concerto especial com convidados. O Coral da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), regido pelo maestro Manoel Rasslan, é um dos convidados.

A data marca o nascimento de Villa Lobos, em 1887 e conforme o maestro da Orquestra, Eduardo Martinelli, as crianças e adolescentes terão uma participação especial nesse concerto, na execução de algumas das obras mais famosas do compositor: Bachiana Brasileira nº 2, Tocata e o Trenzinho do Caipira.

Convidados como a soprano Clarice Maciel, o violonista Marcelo Fernandes, o pianista Evandro Higa, o Quarteto Reis (cordas), a Orquestra Jovem da Fundação Barbosa Rodrigues e o Coral Infanto-juvenil do projeto Córrego Bandeira, regido por Cinara Baccilli, também serão recebidos pela Orquestra no decorrer do espetáculo.

Além de Villa Lobos, o concerto terá também obras de Georges Bizet, Guerra Peixe, Antonio Vivaldi e Piotr Tchaikovsky. O Coral da UFMS, por exemplo, fará algumas peças do Gloria, de Vivaldi, juntamente com a Orquestra.

Para o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Athayde Nery, a realização do concerto demonstra a importância da data e a atenção especial que deve ser dada a todos os tipos de manifestações culturais, capazes de transformar e engrandecer uma cidade.

Nos siga no Google Notícias