ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Orquestra de crianças bolivianas se apresenta no MIS

Redação | 10/11/2010 17:19

O Grupo Pentagrama Chiquetano se apresentou hoje pela manhã no MIS (Museu da Imagem e do Som) e acalorou o público com canções como Asa Branca, de Renato Texeira e Luiz Gonzaga. Formado por crianças e jovens da Bolívia, o grupo é regido pelos maestros argentinos Matias Vivot e Carola Costa.

A integração dos países ficou mais forte ainda com a vinda do grupo para Mato Grosso do Sul onde se apresentam no Encontro de Música Clássica promovido pela FCMS (Fundação de Cultura de MS). A orquestra de San José de Chiquitos fez uma pequena amostra, na manhã de hoje no auditório do MIS (Museu da Imagem e do Som), do que vai ser a última apresentação do grupo, que acontece daqui a pouco, às 20h, no Teatro Glauce Rocha, com entrada franca.

Os maestros argentinos conheceram as crianças bolivianas durante uma viagem de apresentações musicais. Matias, que, é professor de música, se encantou com os alunos e os leva em suas apresentações para mostrar um pouco do seu trabalho.

Segundo a maestrina Carola Costa esse intercâmbio ocasionado pelo encontro é muito importante para as crianças, pois tocam com músicos profissionais de outros países durante as apresentações e descobrem novos ritmos e músicas. Isso faz com que cresçam não apenas musicalmente, mas profissionalmente também.

Nos siga no Google Notícias